Mídias Sociais

Política

Câmara de Macaé recebe novo vereador que tomou posse no lugar de Thales Coutinho, falecido em decorrência do coronavírus

Publicado

em

 

A Câmara Municipal de Macaé deu às boas vindas, em sessão ordinária da manhã desta quarta-feira, 4, ao novo vereador da Casa, Paulista (PODE), batizado Elias Jorge de Souza, natural de Cambuci, no Estado do Rio, que assumiu a cadeira do vereador Thales Coutinho (PODE), falecido vítima do coronavírus no último mês de julho.

Membro do partido mais votado nas últimas eleições municipais, em 2020, com mais de 11 mil votos, totalizando 10,22% dos votos válidos para vereador em Macaé, o novo parlamentar foi o 3º mais votado na legenda e 24º mais votado no município, somando 1.166 votos, ou 1,04% do total de votos válidos, ficando quase 700 votos atrás de Thales, o 7º mais votado do município e 1º no PODE.

Paulista, como é conhecido, e como se inscreveu junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) para a disputa do pleito, foi bem recebido por colegas de plenária, com seu colega de partido, Reginaldo Hospital (PODE), e também pelos vereadores Professor Michel (PATRIOTA) e Iza Vicente (PODE).

Enquanto Reginaldo do Hospital, suplente na legislatura passada, lembrou as dificuldades de substituir um parlamentar com o ano legislativo já em andamento, os outros 2 vereadores declararam empatia pelos desafios de ser um parlamentar de 1º mandato na Câmara de Macaé.

Durante o Grande Expediente, o novo vereador aproveitou para fazer uma breve apresentação de si mesmo ao ler um pequeno texto em que lembrava não apenas Thales Coutinho, como o ex-presidente da Casa, Dr. Eduardo Cardoso (PODE), pai de Thales, e que também faleceu vítima do coronavírus.

“Estamos vivendo tempos difíceis onde, todos os dias, temos perdas irreversíveis, as quais não estamos prontos para enfrentar. Hoje tomo posse como vereador, assumindo uma vaga deixada por um jovem brilhante, Thales Coutinho. Jovem esse que tinha um futuro político em pleno crescimento, que deixou uma família linda, e neste momento, aproveito para deixar meus mais sinceros sentimentos à sua mãe, sua esposa, e sua filhinha Sofia, com apenas 11 meses. Seu legado como comunicador, jornalista e um jovem promissor político jamais será esquecido. A minha missão agora é honra seu nome, a sociedade macaense e esta cadeira legislativa que a mim foi confiada. Se não bastasse a perda deste brilhante jovem, esta família e toda sociedade macaense sofre com a perda de Dr. Eduardo Cardoso, também vítima da Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019), um líder político nato, sempre com sorriso no rosto e uma posição pacificadora e conciliadora. Ocupou por 6 vezes o cargo de presidente desta Casa Legislativa, conduzindo com maestria os interesses da população macaense. Merece ser honrado e lembrado por todos nós macaenses. Assumo como vereador municipal, agradecendo a Deus e todos aqueles que depositaram sua confiança em mim”, leu Paulista.

Sobre sua atuação na Casa, em substituição a um dos parlamentares mais atuantes em favor da vacinação contra o coronavírus e em defesa de programas sociais para a população mais necessitada, e que mais sofre pelos impactos econômicos da pandemia na cidade, Paulista preferiu não criar polêmicas, se dizendo independente, e se colocando à disposição do governo e da Casa para atender às demandas da cidade.

“Sou uma pessoa simples, criado em comunidade, e conhecedor dos problemas sociais que assolam minha querida Macaé. E será nesse caminho que conduzirei meu mandato, conversando com quem quer conversar, fiscalizando com isonomia os atos do Executivo, e cobrando políticas públicas de verdade para sanear os problemas de nossa cidade. Me coloco à disposição dessa Câmara, e a dos nobres colegas vereadores, e do governo executivo, de forma independente, para trabalharmos em prol da população macaense. Vamos juntos. Muito obrigado”, concluiu o novo vereador.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana