Mídias Sociais

Política

Cidade com a vacinação mais avançada na região, Carapebus já não apresenta mais mortes por coronavírus desde 7 de julho

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus divulgou nesta terça-feira, 3, um novo boletim informativo sobre a situação da pandemia do coronavírus na cidade, que é uma das mais avançadas em sua campanha municipal de vacinação, já tendo promovido a aplicação da 1ª dose em pessoas acima dos 22 anos, e se aproximando de fechar a faixa dos 20 anos ainda nesta semana.

Além da ótima logística para a imunização da população, a mais avançada da região, o município também registra taxa de ocupação de leitos clínicos em 0%, mesmo mantendo a situação em bandeira amarela.

De acordo com o último boletim desta terça-feira, a Secretaria de Saúde registra 1.553 casos confirmados do coronavírus e 22 casos fatais provocados pela doença. Foram 15 casos confirmados do vírus em 7 dias, desde a divulgação do boletim na última terça-feira, 27 de julho, mas nenhuma morte desde 7 de julho.

Sem divulgar um novo calendário de vacinação para esta semana, a prefeitura vem preferindo informar os dias de aplicação das doses de vacinas de acordo com cada dia e cada faixa etária que será beneficiada pela imunização.

Nesta semana, a Secretaria de Saúde já promoveu a aplicação da 1ª dose em pessoas com idade entre 22 e 23 anos, nestas, segunda e terça-feira, mas novas informações sobre o restante da semana ainda não foram divulgadas.

No último sábado, 31 de julho, o município recebeu uma nova remessa com 598 doses de vacinas contra o coronavírus, distribuídas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, através do governo estadual do Rio.

Mais lidas da semana