Mídias Sociais

Política

Câmara de Macaé já tem nova mesa diretora para o biênio 2021-2022, após eleição apertada vencida por 9 a 8

Publicado

em

 

Os novos vereadores de Macaé tomaram posse de seus cargos na Câmara Municipal em cerimônia realizada na última sexta-feira, 1 de janeiro, e começam a trabalhar nesta segunda-feira, 4, em seus gabinetes, no Palácio Natalio Salvador Antunes, nova sede do Legislativo.

Após a cerimônia, que foi transmitida ao vivo pelo canal da Casa no YouTube, os novos vereadores elegeram a nova Mesa Diretora, com um velho conhecido na presidência, o vereador Cesinha (PROS), um dos mais antigos da atual composição da Casa.

A Mesa será composta ainda pelos vereadores, Edson Chiquini (PSD), que será o 1º vice-presidente; Rafael Amorim (PDT), o 2º vice-presidente; Professor Michel (PATRIOTA), que será o 1º secretário; e Tico Jardim (PROS), novo 2º secretário.

Na eleição, definida por 9 a 8, a chapa de Cesinha venceu a chapa liderada pelo novato Thales Coutinho (PODE), filho do ex-presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso (PODE), que deixou a Casa e assumiu a Secretaria da Casa Civil, na equipe do governo do novo prefeito, Welberth Rezende (CIDADANIA).

Depois da vitória apertada, Cesinha afirmou que presidirá a Casa respeitando as divergências e em prol da cidade, ressaltando os grandes desafios que a cidade vem enfrentando desde o início da pandemia do coronavírus, em março do ano passado.

“Teremos grandes desafios pela frente, especialmente no enfrentamento da Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019). Agradeço o apoio dos parlamentares que confiaram o voto a mim e, agora, precisamos da união de todos”, comentou o novo presidente da Câmara de Macaé.

De acordo com a Casa, a cerimônia de posse marcou a 1ª vez que o Legislativo se reuniu presencialmente depois de mais de 7 meses realizando sessões online, como parte das medidas de isolamento social, devido à pandemia de coronavírus.

Antes da escolha da Mesa Diretora, os vereadores, além do novo prefeito e de seu vice, Célio Chapeta (PSDB), foram empossados no Salão Nobre, em ato que teve a condução do parlamentar mais velho da Casa, Zé Prestes (PTB), conforme estabelecido na Lei Orgânica Municipal.

Para a legislatura 2021-2024, a Câmara Municipal de Macaé será composta pelos vereadores, Alan Mansur (CIDADANIA), Amaro Luiz (PRTB), Cesinha, Iza Vicente (REDE), George Jardim (PSDB), Guto Garcia (PDT), Zé Prestes, Luciano Diniz (CIDADANIA), Luiz Matos (REPUBLICANOS), Paulo Paes (DEM), Professor Michel, Rafael Amorim (PDT), Reginaldo do Hospital (PODE), Rond Macaé (PATRIOTA), Tico Jardim e Thales Coutinho.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana