Mídias Sociais

Política

Novo prefeito de Macaé, Welberth Rezende confirma nomes dos 16 novos secretários municipais com 3 ex-vereadores

Avatar

Publicado

em

 

Depois de tomar posse em cerimônia realizada na Câmara Municipal na última sexta-feira, 1 de janeiro, o novo prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), iniciou uma série de visitas às principais unidades de Saúde do município, visando conhecer de perto do trabalho feito pelas equipes de combate à pandemia do coronavírus.

Neste domingo, 3, o novo prefeito também confirmou, através de sua conta no Facebook, os nomes dos seus novos secretários, como Liciane Furtado, que assume a Secretaria de Saúde, e já começou a trabalhar junto ao prefeito nas visitas às unidades de Saúde do município, como o Hospital Público Municipal (HPM), e o Centro de Triagem do Coronavírus.

Além da nova secretária de Saúde, a equipe da nova gestão do município contará com nomes como os dos ex-vereadores, Dr. Eduardo Cardoso (PODE), Dr. Luiz Fernando (CIDADANIA), e Marvel (REDE), que assumirão, respectivamente, as secretarias da Casa Civil, de Agroeconomia, e de Esportes.

Dentre os outros nomes anunciados por Welberth Rezende estão Dr. Fabiano Paschoal, na Procuradoria Geral; Elias Riguete, na Controladoria Geral; Carlos Wagner de Moraes, na Secretaria de Fazenda; Érica Gonçalves Cortez, na Secretaria de Administração; Mauro Torres, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade; Alan de Oliveira, na Secretaria de Ordem Pública; Jayme Muniz, na Secretaria de Mobilidade Urbana; Rodolfo Coimbra, na Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade; Rodrigo Viana, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda; e Edie Lameu, na Secretaria de Cultura.

Duas das mais poderosas pastas do município, juntamente com a pasta da Saúde, as secretarias de Educação e de Infraestrutura, serão comandadas, respectivamente, por Eliane Araújo e Marcio Rezende.

Das 16 secretarias do município, apenas 3 serão comandadas por mulheres, enquanto as outras 13 serão chefiadas por homens. Das 3 pastas que terão secretárias à frente da gestão, porém, duas são consideradas as mais ricas do governo, Educação e Saúde.

Outro nome já anunciado pelo novo prefeito foi o do médico cardiologista, Dr. Carlos Emir Júnior, filho do ex-prefeito Carlos Emir Mussi, e que assumirá a secretaria adjunta de Alta e Média Complexidade, vinculada à pasta da Saúde.

“Não há cadeiras cativas e, quem não colocar os interesses da população de Macaé acima de seus próprios interesses não terá mais espaço em nosso governo. Fomos eleitos pelo povo e é para ele que devemos trabalhar a partir de hoje. Uma nova história se inicia em Macaé”, conclui a publicação no Facebook que anuncia os nomes do novo secretariado.

Mais lidas da semana