Mídias Sociais

Política

Câmara de Macaé comemora sucesso da Escola do Legislativo, que na semana passada, teve recorde de procura em curso

Avatar

Publicado

em

 

A Câmara Municipal de Macaé enalteceu os resultados que vêm sendo obtidos pela Escola do Legislativo, que funciona no Museu do Legislativo, na antiga sede da Casa, no centro da cidade, e que teve iniciado mais um curso gratuito para a qualificação de servidores que atuam nos legislativos municipais.

O curso é resultado de uma parceria da Câmara macaense com o Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), e possibilitará aos profissionais a oportunidade de aprender a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Segundo a Casa, as aulas serão ministradas pela professora do município, Lázara Bastos, que comemorou a oportunidade de trabalhar a inclusão dentro do serviço público.

“Que bom seria se outras iniciativas de acessibilidade como essa surgissem. Em breve, a população surda poderá receber um melhor atendimento”, comentou Lázara Bastos.

Nesta semana, o curso de padronização de sistemas para câmaras municipais acontecerá por meio do Instituto Legislativo Brasileiro, escola de formação do Senado Federal, com número de vagas disponíveis é limitado e as inscrições devem ser feitas no site www.interligs.leg.br/eventos/inscrições.

Considerada polo da Escola de Contas e Gestão (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), a Escola do Legislativo também tem programação de cursos até o final do ano, com aulas online e presenciais.

Entre os cursos oferecidos, estão o de controle interno e gerenciamento de riscos na administração pública; de gestão e fiscalização de contratos; de procedimentos prévios aos contratos da administração pública; e de gestão de bens patrimoniais.

Presidente da Câmara de Macaé, o vereador Dr. Eduardo Cardoso (PPS), também comemorou a grande procura dos servidores, que na semana passada, chegaram a ter 72 inscritos no curso de obras públicas, promovido pela ECG, e precisaram ter as aulas transferidas para o Salão Nobre da Câmara, na nova sede da Casa.

“Estou extremamente feliz com o crescimento da Escola. Nossos esforços estão voltados para a qualificação dos servidores e o resgate da nossa história, por meio do Centro Cultural”, ressaltou Dr. Eduardo.

Além da Escola e do Centro Cultural, o prédio abriga uma exposição permanente no Museu, com acesso a uma biblioteca cujo acervo para estudos e pesquisas aumentará em breve com a chegada de novas obras que foram doadas pela Biblioteca Nacional, conforme informou a diretora do espaço, Maria Ângela Magalhães Viana.

O Centro Cultural do Legislativo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na antiga sede da Casa, que fica na Avenida Rui Barbosa, 197, no Centro, e oferece contato através dos telefones (22) 2772-4268 e (22) 2772-4885.

Mais lidas da semana