Mídias Sociais

Política

Câmara de Macaé aprova realização de sessão solene para homenagear seus servidores aposentados

Publicado

em

 

Câmara Municipal de Macaé realizará o evento no dia 26 de outubro deste ano, que foi escolhido por sugestão de um servidor por ser próximo ao dia 28, quando se comemora na cidade o Dia do Servidor Público

Os vereadores de Macaé aprovaram, por unanimidade dos 15 vereadores presentes, em sessão ordinária nesta quarta-feira, 5, a realização de uma sessão solene para homenagear servidores aposentados da Câmara Municipal.

O requerimento solicitando o evento foi feito pelo próprio presidente da Casa, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), que, ao discutir o requerimento, explicou os motivos do pedido que seria posteriormente apreciado pelo Legislativo.

“Eu queria justificar meu pedido contando uma história de um servidor aqui da Casa que se aposentou recentemente, e vocês sabem, no trabalho tem aquele que a gente não gosta, quem não gosta da gente, coisa normal, mas esse servidor foi se aposentar e estavam todos os servidores da Câmara lá. Isso me fez pensar que tem muitos servidores que prestaram grandes serviços à população e que nunca ganharam nem um obrigado por isso. Servidores que trabalharam na Casa quando a gente não tinha essa estrutura toda, lá no prédio antigo, e que faziam um grande trabalho. E nunca ganharam nem um obrigado por isso”, explicou Dr. Eduardo.

O requerimento foi elogiado ainda pelo líder da oposição, vereador Maxwell Vaz (SD), que, por muitos anos, esteve à frente da secretaria da Casa, e que também enalteceu os trabalhos prestados por antigos servidores do Legislativo, também lembrando as dificuldades de quando a Câmara funcionava em sua antiga sede, no centro da cidade.

Por fim, os 15 vereadores presentes à sessão solene para homenagear os servidores aposentados da Casa, aprovaram por unanimidade o requerimento, e por sugestão de um servidor, o evento acontece no dia 26 de outubro, próximo ao dia 28, que é Dia do Servidor Público Municipal.

Grande Expediente – Também nesta quarta-feira, a Câmara de Macaé aprovou a cessão do Grande Expediente da sessão ordinária do dia 26 de setembro para profissionais da saúde mental do município falarem sobre a campanha Setembro Amarelo, dedicado à prevenção do suicídio.

A iniciativa partiu do vereador Maxwell Vaz e foi elogiada pelos colegas parlamentares, Marcel Silvano (PT) e Dr. Márcio Bittencourt (MDB), que fizeram sugestões ao autor do requerimento verbal.

Enquanto o ex-líder governista sugeriu que a Câmara convide o Secretário de Saúde, Gustavo Silva Gusmão dos Santos, o ex-líder da oposição lembrou a importância de convidar representantes das universidades da cidade para o debate.

“Entendo que o tempo não é muito grande, mas acho importante que o convite seja estendido também à UFF, à UFRJ e a FeMASS, que estão vivendo o enfrentamento com relação a isso”, recordou o petista, lembrando os 3 casos de suicídio de estudandes da Cidade Universitária no início deste ano.


 

Mais lidas do mês