Mídias Sociais

Política

TRE-RJ defere os 2 primeiros pedidos de registro de candidatos ao Governo do Rio

Publicado

em

 

Com atuação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) marcada por forte oposição ao governo Pezão (MDB), Marcelo Freixo (PSOL) também teve deferida sua candidatura para a disputa por uma das vagas na Câmara Federal

Última no Sudeste a divulgar os primeiros resultados de julgamentos dos pedidos de registro de candidaturas visando as eleições gerais, que acontecem em 1º turno no dia 7 de outubro deste ano, a Justiça Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro deferiu os 2 primeiros pedidos de candidatos ao Governo do Estado.

Dos 12 candidatos que entraram com pedido junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), 2 já têm garantidos seus nomes nas urnas para a disputa do Palácio Guanabara, sede do governo estadual.

São eles Dayse Oliveira (PSTU) e Indio da Costa (PSD), que registrou apenas “Indio”. Formando chapas “puro sangue”, como se chamam as chapas compostas por candidatos do mesmo partido, os 2 candidatos ao Governo do Rio também tiveram seus vices com pedidos de registro deferidos, respectivamente, Pedro Vilas-Bôas (PSTU) e Zaqueu Teixeira (PSD).

Os demais candidatos seguem com seus pedidos aguardando julgamento, segundo o site divulgacandcontas.tse.jus.br, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde a população pode acompanhar as propostas, os números, e as coligações de todos os candidatos a presidente, vice-presidente, governador, vice-governador, senadores, e deputados federais e estaduais.

Nesta quarta-feira, 5, também foram divulgados pelo site os nomes dos primeiros candidatos a deputado federal com pedidos de registro deferidos pela Justiça Eleitoral, sendo 5 do PRTB, 16 do PSOL, 9 do PSD, 9 do PSDB, 3 do PPS, 3 do DEM, 1 do PSC, 2 do PTB, 2 do MDB, e 15 do SD.

Desses, destacam-se os nomes do empresário Celso Barros (DEM), ex-presidente da Unimed, ex-patrocinadora do Fluminense; do candidato a prefeito de Carapebus derrotado nas eleições municipais de 2016, Bernard Tavares (PSD); além de Luciana Boiteux (PSOL) e Marcelo Freixo (PSOL), derrotados nas eleições para a Prefeitura do Rio em 2016, na chapa que tinha Freixo como candidato a prefeito e Luciana como vice.

O TRE-RJ também deferiu os primeiros pedidos de registro de candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), sendo 27 do PT, 1 do SD, 52 do PROS, 6 do PDT, 12 do PR, 39 do PSDB, 21 do MDB, 5 do PPS, 2 do PSD, 2 do NOVO e 1 do PSOL.

Nesta quarta-feira também foram divulgados os primeiros candidatos com pedidos de registro indeferido no Estado do Rio. São eles Moisés da Luta (PPL) e Robson Paes (PR), candidatos a deputado federal; e Napoleão, o Imperador (PHS) e Wilson Três Fontes (PROS). Os demais candidatos no estado seguem aguardando julgamento.


 

Mais lidas do mês