Mídias Sociais

Política

André Granado é afastado da Prefeitura de Búzios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

André Granado (PMDB) foi mais uma vez afastado do cargo de Prefeito de Búzios, devido a um processo de suspeita de improbidade administrativa. Com a decisão da justiça, a prefeitura está sendo administrada pelo vice-prefeito, Carlos Henrique.

O processo trata da decisão de André Granado de suspender a convocação de aprovados em concurso público realizado em 2012, logo após assumir o cargo em 2013. Na ocasião, André alegou que tal medida era "necessária para que fosse reavaliado o impacto orçamentário de novas convocações e apurar eventuais irregularidades" e contratou temporários para as vagas. Na época, o Ministério Público notificou formalmente o prefeito para que ele interrompesse a convocação de funcionários temporários em detrimento daqueles que foram aprovados no concurso, porém a determinação não foi cumprida.

A defesa de André Granado irá recorrer no processo. Mas além desta condenação, uma outra ação, que pede a cassação do diploma de André e Henrique Gomes corre na Justiça e está prestes a entrar para a pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que pode acarretar em uma eleição suplementar também para o balneário.

 


 

Mais lidas do mês