Mídias Sociais

Política

Presidente da Câmara dá boas vindas ao novo Coordenador de Atenção Básica da Prefeitura de Macaé

Publicado

em

 

Presidente da Casa Legislativa, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), aproveitou presença do novo Coordenador de Atenção Básica de Saúde, Dr. Sérgio Ornellas, para criticar a saúde municipal

A Câmara Municipal de Macaé recebeu, em sessão ordinária desta quarta-feira, 5, a presença do novo Coordenador de Atenção Básica de Saúde, Dr. Sérgio da Silva Ornellas Filho, que foi saudado pelo Presidente da Casa, Dr. Eduardo Cardoso (PPS).

Agradecendo a presença do representante do Executivo, Dr. Eduardo, que também é médico, desejou sucesso ao novo gestor, e pediu mais atenção com a Atenção Básica do município, que ele acredita ser a principal atividade da saúde municipal.

“Roça tem que tratar disso mesmo. Pneumonia, caganeira, aferir pressão, atender o diabético. Roça é isso. Quando a roça começa a pensar em operar coração, aí fica difícil. Tem que ter médico no postinho para atender a população nos bairros, cuidar das pessoas”, analisou o presidente, que foi Secretário de Saúde de Macaé durante o governo do ex-prefeito Riverton Mussi (AVANTE).

Com seu bom humor habitual, Dr. Eduardo brincou com o título de “pior Secretário de Saúde da história de Macaé, dado a ele pelo hoje colega de plenária, vereador Robson Oliveira (PSDB), que também atua com radialista.

“Já perdi meu título de pior Secretário de Saúde da história de Macaé há tempos. Uns 3 ou 4 já me superaram nisso aí. Mas espero que o senhor possa resgatar a Atenção Básica do nosso município. A gente sabe que é difícil, mas eu espero mesmo que o senhor consiga, para eu recuperar meu título”, desejou ex-secretário.

Mas foi depois de um comentário do vereador Marvel (REDE), que elogiou a presença do gestor na sessão, chamando o de secretário e pedindo atenção do Executivo às propostas dos parlamentares que Dr. Eduardo, além de corrigir o colega, aproveitou para alfinetar a atual Secretária Adjunta da pasta, Deusilane Hermes Froes Galiza de Almeida.

“Só queria lembrar que o Dr. Sérgio não é o secretário. Ainda não é. Ele é o coordenador. A secretária continua a mesma. Aliás, eu acho que a secretária mesmo nunca veio aqui nessa Câmara. Ela ainda continua secretária, mas se trocasse, não ia fazer falta”, disparou o presidente da Casa.


 

Mais lidas do mês