Mídias Sociais

Política

Câmara de Macaé anuncia posse de suplente da cadeira de Welberth Rezende para esta segunda-feira, 4

Avatar

Publicado

em

 

Câmara Municipal de Macaé passará a contar com novo vereador a partir desta segunda-feira, 4 de fevereiro, quando Reginaldo do Hospital (PROS) assumir vaga deixada pelo agora deputado estadual Welberth Rezende (PPS)

Com a posse do agora deputado estadual Welberth Rezende (PPS), nesta sexta-feira, 1 de fevereiro, que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), uma vaga se abriu na Câmara Municipal de Macaé.

Tão logo o ex 1º secretário da Casa tomou posse no Legislativo estadual, o suplente Reginaldo do Hospital (PROS), toma posse às 19h desta segunda-feira, 4, no plenário da Câmara de Macaé, repetindo a posse do também suplente Robson Oliveira (PSDB), que assumiu a cadeira de Zé Prestes (PPS), afastado pela Justiça, por conta de um processo que segue em fase de tramitação.

Com 1.271 votos nas eleições de 2016, Reginaldo era suplente da coligação pela qual Welberth se elegeu vereador nas mesmas eleições, coligação que reunia justamente PPS, PSDB e PROS.

A Câmara de Macaé explicou que para tomar posse como deputado, Welberth precisou abrir mão do mandato de vereador no Legislativo macaense, enviando uma carta de renúncia que foi apresentada na última quinta-feira, 31 de janeiro.

A convocação para a solenidade do novo vereador macaense foi feita pelo presidente Eduardo Cardoso (PPS) e publicada no site da Casa, pouco antes da posse de Welberth na Alerj, que acontece na tarde desta sexta.

Mais lidas da semana