Mídias Sociais

Política

Câmara de Carapebus troca 5 vereadores nesta semana em substituição a outros 5 que assumiram cargos na prefeitura

Publicado

em

 

A Câmara Municipal de Carapebus dá posse, nesta semana, a 5 novos vereadores, os suplentes, Marquinho Pacato (PRTB), Tuti (AVANTE), Marcelo Mourão (SOLIDARIEDADE), Ronei da Barbearia (PP), e Rodrigo Lima (AVANTE), que assumem as cadeiras de parlamentares que deixaram a Casa para assumir cargos na prefeitura.

Antes da ida para o Executivo, os agora vereadores licenciados, Adriano Lima (PP), Cíntia Barcelos (AVANTE), Raimundo (PRTB), e Paulinho Cueca (SOLIDARIEDADE), agradeceram o tempo investido na Câmara e comentaram sobre os novos desafios na prefeitura.

“É uma secretaria de grande importância para a cidade, pois é responsável por mantê-la limpa. Eu fui eleito para fiscalizar as secretarias e agora estarei para ser fiscalizado”, avaliou Raimundo, novo secretário de Serviços Públicos.

Os novos secretários municipais lembraram ainda dos colegas mais experientes de plenária, como os vereadores Deuti (DC), Tânia Cabral (PP), e Maicon Véio (PSD), que permanecem no Legislativo, com quem puderam aprender nesse período na Casa.

“Sou grato e coloquei em prática. Estou saindo para uma nova missão. Estaremos empenhados em prol de uma Carapebus maior”, afirmou Paulinho Cueca, que assume a Secretaria de Obras.

Para Tânia Cabral, a participação dos parlamentares nesses 7 meses de mandato, iniciado em 1de janeiro de 2021, foi produtiva, como deve ser a atuação deles à frente das pastas do Executivo, ressaltando a experiência de alguns dos novos secretários.

“Cíntia, desejo toda sorte do mundo quando assumir a [Secretaria de] Assistência Social e que se mantenha firme e certa para a cidade. Paulinho, você, como secretário de Obras, que consiga isso, porque é um rapaz esforçado e competente. O mesmo digo para Adriano e Raimundo que têm experiência como secretários e também como vereadores”, desejou Tânia Cabral.

Segundo Adriano Lima, que assume a Secretaria de Transportes, que também fez questão de agradecer a todos os colegas de plenária, o momento não é de fazer politicagem, mas de trabalhar para atender a população.

Uma das mais experientes da atual legislatura da Câmara Municipal de Carapebus, Tânia Cabral alertou ainda os novos vereadores que, ao assumirem suas cadeiras na Casa, precisam estar preparados para serem elogiados e criticados.

“Estou preparada para elogios e pedradas. Estou aqui para trabalhar e acredito que vocês também estão preparados. E lembrem que essa Casa estará sempre aberta para vocês”, concluiu a vereadora.

Mais lidas da semana