Mídias Sociais

Política

Cadastramento do Cartão Macaé supera 8 mil inscritos em apenas 4 dias de funcionamento

Publicado

em

 

Postos de atendimento do Cartão Macaé receberam média de 1.640 inscrições por dia desde que abertura do cadastramento aconteceu, no último dia 10 de julho

Iniciado no último dia 10 de julho, o atendimento do Cartão Macaé já realizou 8.200 cadastros de moradores da cidade em sua primeira semana de funcionamento. Os cadastrados continuarão a pagar 1 real na passagem de ônibus urbano.

A prefeitura lembra que o procedimento é destinado apenas para moradores do município, que continuarão a ser beneficiados pela passagem a 1 real, enquanto o restante dos usuários passará a pagar o valor real da tarifa, de R$ 3,07, conforme informações do governo municipal.

A medida restritiva foi aprovada pela Câmara Municipal em maio deste ano, em projeto de lei do Executivo que criou o Programa Macaé Cidadão, no qual o governo mantém o valor baixo da passagem apenas para os moradores da cidade, reduzindo assim os gastos públicos com subsídios da tarifa à empresa Serviço Integrado de Transportes (SIT), concessionária do transporte público municipal.

Até o dia 10 de setembro, a prefeitura disponibiliza 7 postos atendimento para a realização do cadastra, que funcionam de segunda a sábado, em diversos locais da cidade, com objetivo de facilitar o acesso aos moradores.

“Para agilizar o serviço, a prefeitura também disponibilizou um pré-cadastro online no link cartaomacae.com.br/cadastro. Quem não se cadastrar ou não tiver direito ao benefício passará a pagar, a partir do dia 11 de setembro, o valor integral da tarifa que é de R$ 3,07. A instituição do Cartão Macaé foi a estratégia encontrada pelo governo municipal para manter aos munícipes o benefício social da passagem a 1 real”, detalha o governo municipal.

A prefeitura informou ainda que, no primeiro sábado de atendimento, no último dia 14, foram contabilizados 1.450 cadastros, o que contabiliza um cadastramento médio de 1.640 inscrições por dia, sem contar os cadastramentos realizados nesta segunda-feira, 16.

A prefeitura lembra que, mesmo para quem realiza o procedimento online, a ida até um posto fixo é necessária, uma vez que a conclusão do cadastro requer um registro fotográfico do rosto do usuário, que será usado para reconhecimento nas catracas dos ônibus municipais. O prazo para confecção do cartão é de 15 dias.

O Cartão Macaé deverá ser retirado na antiga garagem da Macaense, que fica na Rua Antero Perlingeiro, 402, no centro da cidade, próximo ao Corpo de Bombeiros, e o local também funciona como posto para cadastro.

Além da garagem da Macaense, o município conta ainda com postos na região central da cidade e na região serrana, a fim de atender toda a população. Entre os locais estão o CIEP 058 Municipalizado Oscar Cordeiro, que fica na Rua Doutor Geraldo Menecucci de Oliveira, 481, no Parque Aeroporto; o Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, que fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106); a Cidade Universitária, localizada na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros; e o Instituto Federal Fluminense (IFF), na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), km 164. Nestes postos, o atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 18h. Na serra, a população conta com o Colégio Raul Veiga, na Rua Lauro Gonçalves Pacheco, em Glicério, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, e nos sábados, das 8h às 18h; e no Macaé Facilita do Sana, na Rua José de Jesus Júnior, 99, próximo ao campo de futebol, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 7h às 12h. Mais informações podem ser encontradas na página da prefeitura, através do endereço macae.rj.gov.br/mobilidadeurbana.


 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

[email protected]
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês