Mídias Sociais

Política

Cabo Frio e Rio das Ostras promovem campanha de vacinação contra o coronavírus para adolescentes de 13 a 17 anos

Publicado

em

 

As prefeituras e Cabo Frio e Rio das Ostras promovem, nesta semana, a aplicação da 1ª dose das vacinas contra o coronavírus para moradores de cada um das cidades que tenham idade entre 13 e 17 anos.

Em Rio das Ostras, a vacinação começou nesta segunda-feira, 30 de agosto, para adolescentes de 17 anos, e continua de terça-feira, 31 de agosto, até sexta-feira, 3 de setembro, para pessoas com 16, 15, 14, e 13 anos, com cada faixa etária sendo contemplada em 1 dia.

Já em Cabo Frio, a vacinação começa nesta terça-feira para adolescentes de 16 anos, e vai até sexta-feira, quando serão vacinadas pessoas com 13 anos de idade, contemplando assim jovens com idade entre 13 e 16 anos, também de maneira escalonada.

Nas duas cidades, a imunização acontece das 9h às 16h, nas unidades da rede pública municipal de Saúde que funcionam como postos de vacinação, conforme listagens disponíveis nos sites oficiais e nas redes sociais das prefeituras.

Para receber a 1ª dose das vacinas em Cabo Frio, é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão do Sistema Nacional de Saúde (SUS), carteira escolar, comprovante de matrícula ou comprovante de residência original no nome do responsável.

Já em Rio das Ostras, é necessário que os adolescentes estejam acompanhados de um dos pais ou de algum responsável, além de apresentar documento com foto, CPF ou Cartão do SUS, e comprovante de residência em Rio das Ostras em nome dos pais ou responsável legal.

A Prefeitura de Cabo Frio requer que apenas os adolescentes menores de 15 anos estejam acompanhados de um dos pais ou de algum responsável legal, além de precisar apresentar o documento de autorização que está disponível no site do município.

“No caso de impossibilidade da presença do responsável, o jovem deverá estar acompanhado de uma pessoa maior de idade munida da declaração de próprio punho do responsável”, acrescenta o Executivo cabo-friense, que recomenda o preenchimento da autorização de forma antecipada para agilizar o atendimento.

As duas cidades também promovem a aplicação da 2ª dose para quem tomou a 1ª dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca, mas apenas a Prefeitura de Rio das Ostras disponibiliza, nesta semana, a vacinação da chamada repescagem, ou seja, pessoas acima dos 18 anos que perderam a data de imunização.

Na cidade, é necessário apresentar documento com foto, CPF ou Cartão do SUS, além do comprovante de residência em Rio das Ostras. Já para receber a 2ª dose nas duas cidades é preciso apenas levar o cartão de vacinação com registro da dose anterior.

“Quem tomou a 1ª dose, mas perdeu seu cartão de vacina e não sabe seu dia de retorno, pode procurar alguma unidade de Saúde ou o polo de vacinação para saber como proceder”, explica a Prefeitura de Rio das Ostras.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana