Mídias Sociais

Política

Câmara de Carapebus aprova projeto de lei do PCCV com melhorias para os guardas municipais

Publicado

em

 

A Câmara Municipal de Carapebus aprovou, na última semana, a proposta de melhoria do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores públicos da Guarda Municipal, com diversos benefícios para a categoria.

Entre os benefícios estão, a carga horária de 24 horas de trabalho por 96 horas de descanso, criação de níveis, progressão funcional a cada 5 anos de trabalho ininterrupto e sem punição, aumento no piso salarial, gratificação de 20% sobre o salário base do mês quando não receber punição ou apresentar falta.

O presidente interino da Câmara, vereador Kelver JJ (PP), elogiou a participação dos parlamentares que aprovaram as propostas baseadas nas reivindicações feitas pelas lideranças da categoria junto ao governo.

O vereador parabenizou ainda o secretário de Segurança e Trânsito de Carapebus, Ricardo Aquino, ressaltando a importância do trabalho conjunto entre a Câmara, a prefeitura e os guardas municipais.

“Você está de parabéns pelo trabalho que vem executando. Os elogios são muitos para você e os comandados. E eu tenho uma longa história com os membros da Guarda, antes mesmo de eu ser da política. Sempre fui bem atendido”, afirmou Kelver JJ, agradecendo também aos ex-comandantes da Guarda, Borjão e Borginho.

O presidente da Casa também lembrou a participação da ex-prefeita Christiane Cordeiro (PP), e do prefeito interino, o vereador Dandinho (AVANTE), a 1ª por empenhar sua palavra de que enviaria o PCCV, e o 2º por agilizar esse processo, mesmo estando a menos de 1 mês a frente do Executivo.

Para a vereadora Tânia Cabral (PP), presidente da Comissão de Justiça da Câmara, a participação dos 2 foi muito importante para que o projeto de lei do PCCV chegasse à Casa e fosse aprovado pelos parlamentares.

“Ele (Dandinho) foi muito sensível ao apelo de Christiane, que deseja ver a categoria atendida. Para completar, tivemos uma reunião entre vereadores e guardas onde chegamos um denominador comum que atenda a categoria no que é de seu direito”, comentou Tânia Cabral.

A vereadora lembrou, porém, que todas as melhorias financeiras aprovadas pelo Legislativo dependerão também da capacidade do governo municipal continuar dentro de suas previsões orçamentárias anuais.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana