Mídias Sociais

Política

Cabo Frio começa nesta terça-feira, 13, a vacinar pessoas com idade de 41 anos contra o coronavírus

Publicado

em

 

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou novo calendário de vacinação contra o coronavírus para esta semana, com a imunização do chamado público em geral, último grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

A imunização começa nestas terça e quarta-feira, 13 e 14, com a aplicação de doses das vacinas para pessoas com 41 anos de idade, e continua nesta quinta e sexta-feira, 15 e 16, par pessoas com 40 anos de idade.

De acordo com a prefeitura, a vacinação de pessoas nesta faixa etária está à frente na pactuação do calendário unificado do Estado do Rio, embora estejam através de outras cidades da região do entorno da Bacia de Campos.

No novo calendário semanal divulgado na noite deste domingo, 11, a vacinação acontece das 9h às 16, em várias unidades de Saúde espalhadas em vários pontos da cidade, inclusive no distrito de Tamoios.

“Para se vacinar com a 1ª dose, o cidadão deve apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde) e o comprovante de residência”, alerta a prefeitura.

Ainda segundo o município, a vacinação contra o coronavírus continua para pessoas que não compareceram para se vacinar no período divulgado dos grupos prioritários anteriores, e que devem procurar as unidades de saúde que servem de postos de imunização.

“A repescagem de quem não compareceu no período divulgado acontece em todos os dias de imunização contra o coronavírus. Cada grupo precisa apresentar os documentos gerais, comprovante de residência e a comprovação, no caso das comorbidades e dos profissionais e trabalhadores dos grupos já atendidos”, explicou a prefeitura.

A vacinação em Cabo Frio acontece no sistema drive-thru no Centro Municipal de Reabilitação, em Novo Portinho, e no PAM de Santo Antônio, em Tamoios, e de maneira presencial nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jardim Náutilus, Guarani, Jardim Caiçara, Praia do Siqueira/Palmeiras, Vila Nova, Jacaré, Peró, Monte Alegre, Vila do Ar, Jardim Peró, e Tangará no 1º distrito, e Maria Joaquina, São Jacinto, Nova Califórnia, Samburá, Botafogo, Angelim, e Araçá, no 2º distrito.

Mais lidas da semana