Mídias Sociais

Política

Inscrição do Enem 2021 termina nesta quarta-feira, 14, mas pagamento ainda pode ser feito nas próximas semanas

Publicado

em

 

Termina nesta quarta-feira, 14, o prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021, previsto para ser realizado nos dias 21 e 28 de novembro, tanto em versão digital quanto impressa.

Os interessados em participar do Enem 2021, isentos ou não, devem acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização do processo.

Quem não conseguiu a isenção da taxa de inscrição precisa pagar uma taxa de 85 reais, e o pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) até a próxima segunda-feira, 19, ou até o dia 25 para quem solicitou a isenção, mas teve o pedido rejeitado.

A previsão do Inep é de que as provas do Enem 2021 sejam aplicadas nos 2 últimos domingos de novembro, tanto na versão digital quanto na impressa, que terão a mesma estrutura de prova, com 4 cadernos de questões além da redação.

Segundo do Inep, no 1º dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com duração de 5 horas e 30 minutos, enquanto que, no 2º dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas.

Mais lidas da semana