Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus anuncia novo calendário semanal para vacinar pessoas entre 30 e 39 anos contra o coronavírus

Publicado

em

 

Com o recebimento de mais uma remessa de doses de vacinas contra o coronavírus neste sábado, 10, a Prefeitura de Carapebus divulgou, em publicação feita na sua página do Facebook, um novo calendário semanal de vacinação municipal.

A aplicação das doses nesta semana vai atender a população em geral com idade entre 30 e 39 anos, avançando na vacinação do município, escalonada por idades a cada dia dessa semana até a próxima sexta-feira, 16.

Nesta segunda-feira, 12, a vacinação atenderá pessoas com idade de 38 e 39 anos, seguindo nesta terça-feira, 13, para o público em geral com idade de 36 e 37 anos. Nesta quarta-feira, 14, serão aplicadas as doses de vacinas em pessoas com 34 e 35 anos, enquanto que, na quinta-feira, 15, receberão as doses pessoas com 32 e 33 anos de idade, terminando nesta sexta-feira, 16, com a vacinação de pessoas com 30 e 31 anos.

A vacinação desta semana acontece nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Ubás, da Capelinha, e de Rodagem; e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Elomir Tavares, no centro da cidade.

O atendimento nos postos de vacinação contra o coronavírus em Carapebus acontece das 8h às 12h. A prefeitura lembra ainda que a vacinação de lactantes acima de 18 anos permanece acontecendo normalmente.

Nessa nova remessa de doses de vacinas recebidas pelo município disponibilizadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, através do governo estadual, chegaram 180 doses da vacina da Pfizer e 100 doses da vacina CoronaVac.

Mais lidas da semana