Mídias Sociais

Destaque

Governador Cláudio Castro cumpre agenda de inaugurações na Região dos Lagos, onde participará da reabertura do IML de Cabo Frio

Publicado

em

 

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), está na Região dos Lagos nesta sexta-feira (9) para cumprir uma agenda de inaugurações nos municípios da região. Após um atraso na chegada, devido a um problema na decolagem da aeronave ainda na capital, Castro pousou em Iguaba Grande, onde participou da inauguração de uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), que oferece cursos de qualificação profissional.

Ao todo, serão ofertados sete tipos de formação, com duração de 20 semanas e 15 vagas para o segundo semestre. Na oportunidade, Castro afirmou que as inaugurações são uma prova do processo de democratização do investimento.

“Temos tentado, com esse processo, que as cidades tenham oportunidades de desenvolvimento, em parcerias, mas que tenham a sua importância, formando blocos regionais de emprego, renda e uma vida melhor. Trazemos a ideia de um Estado forte, que trabalha de forma coordenada em busca do sucesso”, disse o governador.

Na sequência, Cláudio Castro participa da inauguração da pedra fundamental do complexo cinematográfico de São Pedro da Aldeia e, após o almoço, o governador entrega a nova unidade do Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio, que passou por uma reestruturação após cinco anos fechada.

O governador falou ainda sobre a reabertura do Hospital Unilagos, que foi prometida em uma visita anterior à região, a cerca de 100 dias atrás. “Muitas vezes esbarramos em processos administrativos. Conseguimos controlar a pandemia e o hospital ainda vai acontecer. Ele já foi descentralizado para UERJ e a promessa continua para a população, que terá, de forma correta esse equipamento”, garantiu.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana