Mídias Sociais

Política

BRK Ambiental continua realização ações em Macaé, visando futuras obras de esgoto este ano

Avatar

Publicado

em

 

Equipes da BRK Ambiental trabalham nas ruas de vários bairros de Macaé, e empresa pede atenção dos motoristas para sinalização e bloqueios parciais das vias para evitar acidentes

Concessionária do serviço de tratamento de água e esgoto nos municípios de Macaé e Rio das Ostras, a BRK Ambiental vem atuando nas duas cidades, realizando obras e ações para melhorar o serviço para a população.

Em Macaé, a empresa anunciou nesta semana que entrou em uma nova etapa dos serviços de sondagem para identificação do tipo de solo nos locais previstos para receber obras de esgotamento sanitário neste ano.

Com a conclusão da avaliação a percussão, que além da identificação do tipo de solo também testa a sua resistência, as equipes já avançam na sondagem a trado, etapa que é realizada nas vias em que é necessária somente a identificação do tipo de solo.

“Este trabalho é considerado uma importante fase do processo, já que os furos de sondagem auxiliam na identificação geológica dos pontos para instalação das futuras elevatórias e redes coletoras. A previsão é de que o cronograma de intervenções siga até o mês de maio e, ao final das ações, as sondagens terão sido realizadas em vias dos bairros Novo Cavaleiros, Praia Campista, Cancela Preta, Nova Macaé, Parque Valentina Miranda, Bairro da Glória, Imbetiba, Centro e Riviera Fluminense”, explicou a BRK.

A concessionária ressaltou também que, nesta nova etapa, os serviços de sondagem duram, em média, um dia em cada via, sendo necessários somente bloqueios parciais, sem prejuízos ao trânsito de veículos nos trechos em que as equipes estão atuando.

A BRK Ambiental, parceira do município desde que assumiu o lugar da Odebrecht Ambiental no contrato de Parceria Público-Privada (PPP), assinado em 2013, faz um alerta aos motoristas para que eles tenham atenção especial às placas de sinalização indicando os trechos de atuação da equipe da BRK para evitar acidentes.

Mais lidas da semana