Mídias Sociais

Política

BRK Ambiental continua com intervenções de vias em Macaé e Rio das Ostras para realização de obras de esgoto

Avatar

Publicado

em

 

Concessionária responsável pelos serviços de tratamento de água e esgoto nas cidades de Rio das Ostras e Macaé, a BRK Ambiental segue com ações para a melhoria do esgotamento sanitário nas duas cidades.

Nesta semana, a empresa anunciou que as frentes de obras para implantação das redes de esgoto previstas no cronograma de 2019 continuam em Macaé, vias dos bairros Jardim Vitória, Imbetiba, Vale Encantado e Nova Macaé, bairro onde a Rua Jócio Paes receberá a atuação das equipes nesta quinta-feira, 27.

“Inicialmente, os trabalhos no local vão exigir somente o fechamento parcial deste trecho e a previsão é de que os trabalhos sigam por lá até o dia 12 de julho. Para evitar acidentes, haverá sinalização indicando a alteração e os locais em que o estacionamento não será permitido. Apesar das medidas para alerta, os motoristas devem dar prioridade a rotas alternativas. E os que necessitam transitar pelo trecho devem diminuir a velocidade e ter atenção redobrada”, comunicou a BRK, em nota.

Na Imbetiba, os trabalhos continuam na Rua Dr. Bueno, entre a Avenida dos Jesuítas e Avenida Elias Agostinho, com interdição parcial deste trecho, enquanto que, no Jardim Vitória, segue a execução da linha de recalque da elevatória do bairro, com a interdição parcial da Rua João Gonçalves da Silva para a implantação das obras.

Já na região do Polo Offshore, no Vale Encantando, as equipes estão realizando obras na Rua Internacional e na Rua Alcides da Conceição, onde as intervenções exigem somente o fechamento parcial nos trechos em obras, que se encontram devidamente sinalizados, conforme informou a BRK Ambiental.

“A BRK Ambiental e a Prefeitura de Macaé estão trabalhando para aumentar o acesso à coleta e ao tratamento de esgoto com a realização de obras este ano. Além dos bairros já em obras, serão contemplados também o Centro, Jardim Santo Antônio, Cancela Preta e Praia Campista”, completou a empresa.

Assim como em Macaé, em Rio das Ostras, a BRK também prossegue com obras nas vias da cidade. A empresa lembra que a Alameda Abricó, na Cidade Beira Mar, que está com o trecho entre a Rua Sudeste e a Avenida Oceânica em obras desde o último dia 17, está recebendo outras intervenções na rede de esgoto sanitário nesta semana.

Segundo a concessionária, os trabalhos no bairro estão sendo realizados entre as ruas Central Nordeste e Sudeste, com a atuação da equipe da BRK Ambiental na nova frente de obras desde esta terça-feira, 25.

“A previsão é de que aconteça somente uma interdição parcial no trecho em obras, com a liberação total de via em, aproximadamente, 12 dias. O local fica próximo à Praia do Abricó, e para a segurança de todos, o trecho estará devidamente sinalizado. Os condutores, de preferência, devem optar por rotas alternativas. E os que tiverem o trecho como opção única devem guiar com atenção especial a atuação da equipe da BRK, que, até a conclusão dos trabalhos, atuará das 7h às 17h”, explicou a BRK Ambiental, também em nota.

Mais lidas do mês