Mídias Sociais

Política

Biblioteca do Legislativo de Macaé recebe quase 300 livros doados pela Secretaria Estadual de Cultura

Avatar

Publicado

em

 

A Biblioteca Celina Mussi de Oliveira, do Centro Cultural do Legislativo, recebeu 297 livros do Sistema Estadual de Bibliotecas (SEB), da Secretaria Estadual de Cultura, todos doados gratuitamente, graças a uma análise criteriosa do órgão estadual.

“Precisamos comprovar que tínhamos frequência de visitação e estrutura para receber as obras, entre outras exigências”, informou o coordenador da biblioteca, Maycom Gomes.

Entre os assuntos dos livros, estão, a história social, artística e cultural do Rio de Janeiro, a inovação científica, o clima e o meio ambiente, a política, literatura brasileira e internacional, incluindo romances e jornalismo investigativo.

Segundo Maycon, a biblioteca poderá receber em breve novas doações, da Biblioteca Nacional, além de solicitações para aquisição junto a editoras e instituições públicas e privadas de todo o país, com a prioridade sendo dada para publicações sobre história e literatura macaense e da região.

“Nosso objetivo é o melhoramento quantitativo e qualitativo do acervo, com ênfase na produção regional”, explicou o coordenador da biblioteca que já soma 818 obras no acervo.

Mais lidas da semana