Mídias Sociais

Política

Beneficiários com problemas no cadastro do auxílio emergencial de Macaé têm até esta quinta, 12, para fazer correções

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou, nesta semana, que os beneficiários do auxílio emergencial municipal que tiveram as contas rejeitadas por problemas no cadastro, terão até esta quinta-feira, 12, para fazer as correções pelo site da prefeitura.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Mauro Torres, quem tiver dificuldades de acessar a internet para fazer as correções no cadastramento pode fazer o procedimento de forma presencial, na sede da pasta, das 9h às 16h30.
“Serão 2 dias (quarta e quinta, 11 e 12) de atendimento para quem não recebeu devido a problemas na conta bancária. Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade para corrigir de forma online pode procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, localizada no Hotel de Deus”, afirmou o secretário.
A prefeitura explica que o atendimento presencial será disponibilizado somente para correção de contas bancárias de quem já tinha realizado o cadastro, e que o auxílio beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social no município com duas parcelas de 200 reais devido à situação de emergência causada pela pandemia do coronavírus.
Os beneficiários do auxílio podem receber os valores em conta bancária cadastrada em nome do titular ou de um dos membros da família, desde que tenham renda familiar de até 178 reais por pessoa, e que estão cadastradas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico), do governo federal.

Mais lidas da semana