Mídias Sociais

Política

Band e TV Alerj começam a exibir aulas da Secretaria Estadual de Educação do Rio visando Enem 2021

Publicado

em

 

A Secretaria Estadual de Educação do Rio começou, nesta quinta-feira, 18, a oferecer aulas na TV aberta para os estudantes que farão, nos próximos dias 21 e 28, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As aulas, que serão exibidas na Band e na TV Alerj, que opera em sinal aberto pelo canal 15.2, fazem parte de um programa do governo estadual chamado Vem que Tem Enem, e trará os conteúdos mais abordados nas últimas edições do Enem.

“A ação é inédita, pois é a 1ª vez que aulas preparatórias para o Enem ganharão espaço numa emissora de televisão aberta. Na tela da Band, o programa será exibido de segunda a sexta-feira em 3 horários (6h45 às 7h30; 12h15 às 13h30; 18h15 às 19h30) e no sábado. Já na TV Alerj, as aulas serão de segunda a sexta-feira em 2 horários (7h15 às 8h; 21h às 21h45), além de um aulão no sábado”, revelou a Secretaria Estadual de Saúde.

Criada em 2004 como um canal de TV da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, a TV Alerj passou a operar em sinal aberto apenas em maio de 2020, com a transmissões ao vivo das sessões plenárias, estendendo sua programação para diversos eventos com temas para a população do Estado.

Para os alunos que farão a prova do próximo domingo, 21, a programação desta semana trará aulas sobre as áreas de conhecimento de Linguagens; Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Redação dissertativa-argumentativa.

Segundo o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, um dos objetivos do programa Vem que Tem Enem é melhorar a oferta de atividades visando a preparação dos estudantes inscritos para as provas do Enem desse ano.

“O projeto é um dos meios que a secretaria encontrou a fim de auxiliar os estudantes da rede [pública] estadual em preparação para o Enem. Esperamos que essa iniciativa ajude nossos alunos a ter sucesso na prova”, afirmou Alexandre Valle.

Mais lidas da semana