Mídias Sociais

Política

Avanço no processo de licenciamento do Tepor Macaé é comemorado por deputado estadual na rede social

Avatar

Publicado

em

 

Em publicação na sua página do Facebook, o deputado estadual Welberth Rezende (PPS) comemorou o que ele chamou de “avanço do Tepor" e "vitória para Macaé”, referindo-se ao retorno do processo de construção do novo Terminal Portuário (Tepor) de Macaé, no bairro de São José do Barreto.

O processo estava parado devido a uma liminar de uma Organização Não Governamental (ONG), do Estado de São Paulo, mas na Justiça, a administração do Tepor conseguiu a liberação do licenciamento.

Há algumas semanas, Welberth, que foi vereador de Macaé entre 2013 e 2018, chegou a publicar um vídeo ao lado do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), e de seu vice, Cláudio Castro (PSC), que se mostraram otimistas, na época, sobre esse andamento do processo do novo porto macaense.

Na última sexta-feira, 30 de agosto, Welberth usou sua rede social para publicar informações sobre esse andamento, que voltou a seguir em frente, graças à decisão judicial conseguida em favor do empreendimento.

“O desenvolvimento de novos projetos de exploração, a consolidação de investimentos da Petrobras para ampliar a capacidade de produção, além da revitalização de reservas antigas destacam a Bacia de Campos como o novo eixo de expansão da indústria offshore em nosso Estado. Por isso, o andamento do licenciamento do Tepor, garantido por decisão da Justiça, representa a vitória de Macaé sobre todas as barreiras que atrasam hoje o novo clico de desenvolvimento. Defendemos o projeto e conseguimos junto ao governador Wilson Witzel o apoio necessário para que o novo porto se torne realidade”, escreveu Welberth.

Mais lidas da semana