Mídias Sociais


Política

Atleta de Macaé conquista medalha de ouro em torneio internacional de jiu-jistu nos EUA

Publicado

em

 

O atleta macaense Juliederson Gomes Rodrigues conquistou a medalha de ouro na categoria faixa marrom leve no Pan-Americano da Federação Internacional de Jiu-Jistu (IBJJF), um dos eventos mais importantes no cenário do Jiu-Jitsu.

A conquista do atleta, que atualmente mora e treina em San Diego, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), aconteceu na última semana no torneio realizado no estado da Flórida, também nos EUA.

“Essa foi a minha 4ª vez tentando esse título. Da 1ª vez perdi na 1ª luta, e nos últimos 2 anos perdi nas quartas de finais. Esse ano deu tudo certo e consegui me preparar melhor, fazendo treinamentos específicos, me alimentando melhor, e consegui ter um bom desempenho”, explicou o atleta.

No Pan-Americano da IBJJF desse ano, Juliederson fez 4 lutas e, em 3, venceu por finalização, ressaltando a importância da conquista também para Macaé, sua cidade natal, para onde, segundo ele, irá a medalha.

“Conquistei o sonho de ser campeão do Pan 2022, faixa marrom leve, na qual só existem 9 medalhas de ouro na minha categoria de faixa. Agora, uma delas é minha e vai para Macaé”, comemorou Juliederson.
Secretário de Esportes de Macaé, o ex-vereador Marvel (REDE), destacou a importância do esporte na vida dos jovens, como forma de proporcionar oportunidades de transformar a vida desses jovens, ampliando horizontes e dando possibilidades de crescimento.

À Prefeitura de Macaé, Juliederson contou também que iniciou o esporte em um projeto social da cidade, e hoje tem a oportunidade de morar nos EUA e treinar em uma das maiores equipes de jiu-jítsu do mundo, a Atos HQ.

“Quando venci a final parece que passou um filme na mente, de tantas coisas que já passei para estar aqui e me tornar campeão. Aí, parei para ver que não existe receita mágica. O segredo é treinar duro. Por mais longe que esteja o seu sonho, nunca desistia”, concluiu Juliederson.

Mais lidas da semana