Mídias Sociais

Política

Após assinatura de convênios com a Caixa, Prefeitura de Quissamã confirma andamento de obras no município

Avatar

Publicado

em

 

Em evento para assinatura de 2 convênios para liberação de recursos federais de emendas parlamentares, Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PODE), comemora viabilização de ações na cidade

Na manhã da última segunda-feira, 14, a Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PODE), e o vice-prefeito Marcelo Batista (PRB), se reuniram com o gerente-geral da Caixa Econômica Federal (CEF) de Quissamã, Jozimar Martins Gonçalves.

O encontro, que aconteceu no hall da prefeitura, serviu para a assinatura de 2 novos convênios para a viabilização de ações importantes para o município, e contou com a presença dos secretários, subsecretários, coordenadores, servidores, e vereadores.

Durante o ato, a prefeita anunciou o envio para a Câmara Municipal, de um pedido de autorização de férias por um período aproximado de 20 dias, tempo em que o vice-prefeito será o responsável pela condução do município.

A assinatura dos convênios com a CEF refere-se aos contratos para liberação de R$ 2.696.101,00, de emenda do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), para reurbanização do bairro Caxias, e de R$ 454.000,00 de emenda do deputado federal Júlio Lopes (PP), para aquisição da Patrulha Agrícola.

Fátima Pacheco, que além da aproximação com o partido da família Maia no Rio e confirmou ter recebido convite de Rodrigo Maia para trocar de partido, comentou ao site da prefeitura que as ações resultarão em melhorias diretas na vida da população.

“É importante para a gente compartilhar com os servidores e munícipes cada passo, e cada conquista que nós estamos dando junto. Lembrando que não há governo de êxito sem trabalho em equipe. Isso aqui é uma demonstração clara do que o trabalho em conjunto, e responsável, numa articulação harmônica com o legislativo tem podido fazer e vai continuar fazendo por Quissamã. Em Caxias, vamos realizar uma importante obra que inclui esgoto, drenagem, calçamento e toda parte de urbanização da Rua Jerônimo Alves de Paula. Já a Patrulha Mecanizada com um caminhão prancha, será usada para transportar máquinas agrícolas até a roça do produtor, evitando o desgaste dos pneus desses equipamentos no asfalto”, detalhou a prefeita.

A chefe do Executivo revelou ainda que a prefeitura já tem outros convênios firmados com a CEF, inclusive com projetos já em andamento, como a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a aquisição de outra Patrulha Agrícola, e a obra do Parque da Cidade, no entorno do Museu Casa Quissamã.

De acordo com o gerente-geral da unidade da CEF em Quissamã, os convênios ressaltam a importância das relações entre o banco estatal e os órgãos municipais do Executivo e também do Legislativo, que aprovaram os contratos.

“A Caixa Econômica é o responsável por repassar à prefeitura as emendas parlamentares. Esse é o 5º convênio que a gente assina. Isso vem demonstrando o quanto o município, através da Prefeitura de Quissamã, e dos vereadores, vem buscando recursos para a cidade. A Caixa Econômica agradece toda a população e a prefeitura pela Parceria e se coloca a disposição a todos”, elogiou Jozimar Gonçalves.

De acordo com o Subsecretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Danilo Chagas, os serviços a serem realizados no bairro de Caxias incluem a instalação de uma nova rede de escoamento de águas pluviais e esgotamento sanitário, calçamento padronizado em tijolo intertravado e a colocação de meio-fio com sarjeta conjugada, além da pavimentação asfáltica, da sinalização horizontal e vertical, e da indicação dos nomes das ruas.

“Trata-se de uma importante obra de intervenção urbana que proporcionará uma melhor condição de habitabilidade da área e consequentemente um ganho na qualidade de vida dos moradores”, concluiu o subsecretário.

Mais lidas do mês