Mídias Sociais

Política

Aplicação da 1ª, da 2ª e da 3ª dose das vacinas contra o coronavírus em Macaé continua nesta semana

Publicado

em

 

A vacinação contra o coronavírus em Macaé recomeçou nesta segunda-feira, 13, e segue até a próxima sexta-feira, 17, para pessoas que precisam receber uma das 3 doses das vacinas para completar o processo de imunização.

A aplicação das doses na cidade acontece das 8h às 12h, em todos os 32 postos de vacinação da rede pública municipal, tanto para quem perdeu os prazos para a 1ª e para a 2ª, e para quem já tomou a 2ª dose há mais de 5 meses e precisa receber a 3ª dose.

A prefeitura lembra que, para receber a 1ª dose é preciso apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência na cidade.

Já para quem está com a 2ª dose das vacinas da Pfizer agendada para esta semana, ou perdeu o prazo, é necessário apresentar documento de identificação com foto junto ao comprovante de vacinação da 1ª dose, ou CPF ou Cartão do SUS para quem perdeu o comprovante.

Para receber a 3ª dose, as pessoas acima de 18 anos que já receberam a 2ª dose há mais de 5 meses, além dos imunossuprimidos com 28 dias após a vacinação da 2ª dose, devem apresentar documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação das duas doses.

“A Secretaria de Saúde orienta a população a conferir os prazos de vacinação da 2ª dose, escrito a lápis no comprovante de vacinação. Completar o esquema vacinal é a principal estratégia de imunização contra a doença. Acompanhe o calendário semanal de vacinação contra a Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019) de Macaé publicado nas redes sociais e site oficial da prefeitura”, ressaltou o governo municipal.

Mais lidas da semana