Mídias Sociais

Política

Alunos do campus da UFRJ em Macaé retornam às aulas nesta segunda-feira, 11

Avatar

Publicado

em

 

Cidade Universitária de Macaé voltará a receber neste mês todos os seus quase 5 mil alunos dos campi da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS)

Os cerca de 2 mil alunos do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em Macaé, retornam às aulas na próxima segunda-feira, 11, exatamente 1 mês depois da abertura do ano letivo para os 1.200 alunos da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS).

No próximo dia 18, será a vez dos 1.200 alunos do campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Macaé, também na Cidade Universitária, totalizando, no polo, cerca de 5 mil alunos, incluindo os níveis de Mestrado e Doutorado da UFRJ e o curso de Medicina que voltou antes, em 4 de fevereiro.

A Cidade Universitária de Macaé possui 3 Instituições de Ensino Superior (IES) diferentes, das esferas municipal e federal, com calendário próprio, com 18 cursos de graduação e mais 7 pós-graduação.

Segundo a prefeitura, a UFRJ preparou a recepção dos calouros para a quinta-feira, 14, às 14h, sendo a recepção dos cursos das Engenharias Civil, de Produção e Mecânica, no dia seguinte, das 14h às 18h, no Auditório Claudio Ulpiano, Bloco A do polo.

Na FeMASS, são oferecidos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática; na UFF, os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração; e na UFRJ, os cursos de Medicina, Enfermagem e Obstetrícia, bacharelado e licenciatura em Química, bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas, Farmácia, Nutrição, e Engenharias Civil, Mecânica e de Produção.

“A Cidade Universitária é um modelo de educação superior na região, sendo o município de Macaé referência como ‘Cidade do Saber e do Conhecimento’, onde os alunos têm, gratuitamente, formação integrada desde a Educação Básica ao Ensino Superior completo”, avalia a prefeitura.

A UFF e a UFRJ funcionam na Cidade Universitária por meio de convênio com a Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria de Educação, e a FeMASS funciona com toda estrutura de responsabilidade da rede pública municipal de educação.

Mais lidas da semana