Mídias Sociais

Política

Alunos da rede pública municipal de educação de Macaé podem solicitar troca de escola a partir desta terça, 16

Publicado

em

 

Começa nesta terça-feira, 16, o período para as inscrições para os alunos da rede pública municipal de educação de Macaé que precisam trocar de escola no ano letivo de 2022, mas apenas por motivo de mudança de endereço ou necessidade familiar.

Para fazer as inscrições para remanejamento, que ficam abertas até o próximo dia 8 e dezembro, os responsáveis devem preencher um formulário virtual que será disponibilizado pela unidade escolar de origem do aluno, indicando a unidade de ensino desejada e justificando o motivo da solicitação.
Segundo a prefeitura, o critério utilizado pela Secretaria Adjunta de Educação Básica para atendimento dos alunos será, prioritariamente, a proximidade de residência e se possuir irmão na unidade escolar solicitada.

O resultado do remanejamento será divulgado no próximo dia 19 de janeiro do ano que vem, na sede do espaço escolar de origem dos alunos e também no portal oficial da prefeitura, através do endereço eletrônico macae.rj.gov.br.
O município lembra que, entre 19 e 26 de janeiro de 2022, os pais ou responsáveis legais pelos alunos remanejados deverão comparecer à unidade escolar de destino para fazer a confirmação de matrícula, com originais e cópias da certidão de nascimento dos alunos; da certidão de casamento dos pais ou responsáveis, ou documento que a substitua; da carteira de identidade para candidato maior de 18 anos; do CPF dos alunos; de uma foto 3x4; do protocolo de transferência, para continuidade de estudos em 2022; de um comprovante de residência, como contas de água, luz, telefone, ou correspondente; além de um laudo clínico em caso de necessidade de atendimento educacional.
“Caso não haja vaga na escola municipal solicitada, o aluno permanecerá na escola municipal de origem. Após ser solicitado o remanejamento, ele não poderá ser cancelado. Se o responsável desistir do remanejamento, perderá tanto a vaga na escola municipal de origem quanto a vaga da unidade escolar de destino, tendo assim, que participar do processo de Pré-Matrícula-2022”, alerta a prefeitura.

Mais lidas da semana