Mídias Sociais

Política

Alerj define composição de mais 3 comissões permanentes e Welberth Rezende será suplente na Comissão de Saúde

Avatar

Publicado

em

 

Ex-vereador de Macaé e agora deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), Welberth Rezende (PPS) conseguiu vaga de suplente na Comissão de Saúde da Casa

Mais 3 comissões permanentes foram instaladas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na última quarta-feira, 27, com a eleição de seus presidentes, vice-presidentes e membros titulares e suplentes.

Novamente sem destaque, os deputados estaduais da região ficaram de fora ou apenas com a suplência nas formações das comissões de Agricultura, de Saúde, e de Esporte e Lazer, que elegeram seus presidentes e vices.

Na Comissão de Agricultura, o deputado João Peixoto (DC) permanecerá na presidência que já ocupa há 20 anos, com o deputado Val Ceasa (PATRI) como vice, e Dionísio Lins (PP), Pedro Brazão (PR) e Tia Ju (PRB) como titulares, e Doutor Serginho (PSL), Jair Bittencourt (PP), Danniel Librelon (PRB), Bruno Dauaire (PRP) e Max Lemos (MDB), como suplentes.

Na Comissão de Saúde, a deputada Martha Rocha (PDT), confirmou as informações que já haviam sido divulgadas sobre acordos internos, sendo eleita presidente por unanimidade, e anunciando que pretende questionar a Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre o fechamento de hospitais importantes, assim como pautar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos da Saúde.

“A saúde no Estado do Rio de Janeiro está doente. Já na primeira reunião, nós vamos estabelecer um plano de ação para definir um cronograma com diversas audiências públicas a serem realizadas, focadas em garantir à população o direito universal à saúde”, anunciou a deputada.

O deputado estadual de Macaé, Welberth Rezende (PPS), será suplente na comissão, que terá como vice a deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), além dos deputados, Márcio Canella (MDB), Mônica Francisco (PSOL), Lucinha (PSDB), Jair Bittencourt e Dr. Deodalto (DEM) como titulares, e Valdecy da Saúde (PHS), Rosenverg Reis (MDB), Márcio Gualberto (PSL), Rosane Félix (PSD), Tia Ju e Dionísio Lins, completando os suplentes.

Já a Comissão de Esporte e Lazer da Alerj, que é responsável por fomentar projetos de leis no setor, cobrar incentivos aprovados pela Casa e fazê-los serem cumpridos pelo Estado, terá a presidência do deputado Léo Vieira (PRTB), com Marcelo do Seu Dino (PSL) como vice, além de Thiago Pampolha (PDT) e Gil Vianna (PSL) como titulares, e Gustavo Tutuca (MDB), Marina Rocha (PMB), Danniel Librelon, Zeidan (PT) e Valdecy da Saúde como suplentes.

Mais lidas da semana