Mídias Sociais

Política

Aeroporto de Macaé reforça realização de barreiras sanitárias no setor de desembarque de passageiros

Avatar

Publicado

em

 

Empresa responsável pela operação dos aeroportos de Macaé e de Vitória, no Espírito Santo, a Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB) divulgou nesta semana que vem realizando os serviços de barreira sanitária na área de desembarque de passageiros há mais de 1 mês, desde 23 de março.

Segundo a empresa, a ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Macaé, por meio da Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária, e com a Petrobras e as companhias aéreas, GOL, Azul e Voepass, que operam com voos diários no Aeroporto de Macaé.

“As abordagens aos passageiros servem para verificar as condições epidemiológicas das pessoas que desejam entrar na cidade evitando ou prevenindo riscos de contaminação e disseminação do novo coronavírus”, explicou a ASeB.

Desde março, por decreto do prefeito Dr. Aluizio (PSDB), estão proibidas as entradas de pessoas no município que apresentem os sintomas ou que tenham sido infectadas pelo novo coronavírus, ou ainda que tenham tido contato com pessoas infectadas.

De acordo com dados divulgados pela prefeitura até a manhã desta quinta-feira, 30 de abril, o município registrava 130 casos confirmados da doença, com 10 mortes, sendo a cidade da região com maior número de infectados.

A ASeB reforça que as ações de barreiras sanitárias, assim como a rotina de limpeza no terminal e o aumento do número de pontos de distribuição de álcool gel em toda a área pública do aeroporto, fazem parte de diversas iniciativas que visam a orientação, a prevenção e a segurança das pessoas que circulam pelos terminais.

A empresa ressalta que no interior dos terminais continuam disponibilizados materiais informativos com banners para reforçar a importância das medidas de prevenção contra a pandemia, e pede que passageiros que apresentem sintomas do coronavírus, não viajem.

Mais lidas da semana