Mídias Sociais

Política

Cartões do Bolsa Alimentação de Macaé para beneficiários sem conta bancária serão entregues neste sábado, 2 de maio

Avatar

Publicado

em

 

Os cartões do Bolsa Alimentação de Macaé, auxílio emergencial para as famílias dos 42 mil alunos da rede pública de Educação, serão entregues, neste sábado, 2 de maio, das 8h às 12h, aos beneficiários que não declararam conta bancária.

A confirmação foi feita pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Educação, que lembra que a entrega será feitas somente nas escolas onde os alunos estudam, conforme divulgado em uma lista no anexo VII, no site da prefeitura.

Como já havia feito o secretário adjunto de Ensino Superior de Macaé, Márcio Magini, em vídeo informativo na página da prefeitura, o município ressalta que quem tem mais de um filho matriculado na rede pública municipal de ensino, em diferentes escolas, deve conferir o mesmo anexo para descobrir em qual escola o cartão estará disponível para retirada.

A prefeitura explica que para receber o cartão, os pais e responsáveis pelos alunos cadastrados no benefício, deve se dirigir à unidade da rede pública municipal de Educação designada na lista, tendo em mãos documento de identidade e CPF.

“Para proteção pessoal e de todos, é importante que o responsável compareça fazendo uso de máscara e leve sua própria caneta, mantendo distância segura na fila”, ressaltou o governo municipal.

Inicialmente proposto com auxílio emergencial de 100 reais, o Bolsa Alimentação teve seu valor dobrado para 200 reais por aluno matriculado na rede pública municipal após aprovação da Câmara Municipal da destinação de 5,3 milhões de reais do Fundo do Legislativo.

O benefício foi criado para tentar minimizar a falta da merenda escolar na alimentação diárias das crianças e jovens que estão com as aulas paralisadas desde o dia 16 de março, assim como todos os demais alunos da rede pública e privada em quase todo o Estado do Rio, devido às medidas de isolamento social e restrição de circulação provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

A prefeitura esclarece que mais informações sobre como usar o cartão para receber o pagamento do auxílio emergencial para os alunos da rede pública municipal de Educação serão divulgadas nesta sexta-feira, 1 de maio, no site oficial da cidade, através do link, macae.rj.gov.br.

Mais lidas da semana