Mídias Sociais


Política

Ações de combate a endemias seguem na próxima semana em Macaé até quinta-feira, 28

Publicado

em

 

As equipes da Coordenação Especial de Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde de Macaé, voltam às ruas da cidade a partir desta segunda-feira, 25, com às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, roedores, e vacinação antirrábica de cães e gatos.

As ações são realizadas semanalmente, e na próxima semana, acontecem em vários bairros até quinta-feira, 28, já que na sexta-feira, 29, a cidade comemora o aniversário de 209 anos de fundação da vila de Macaé.

Segundo a prefeitura, os agentes de combate a endemias (ACEs) irão visitar São José do Barreto, na Praia Campista, na Aroeira, no Miramar, no São Marcos, na Riviera Fluminense, no Jardim Carioca II e no Village Park, conforme a escala estabelecida.

“A proposta é verificar possíveis focos do mosquito [Aedes aegypti] nas residências, responsável por transmitir dengue, chicungunha e zika vírus”, reforçou o município.

As equipes do governo municipal também realizam ações de combate de roedores no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, no cemitério do São José do Barreto, no Instituto do Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além do Recanto do Idoso.

Já a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos prossegue no município na Praça Santos Dumont, no Miramar, na segunda; na guarita do bairro São Marcos, na terça, 26; no Ginásio Poliesportivo Engenheiro Mauricio Soares Bittencourt, na quarta, 27, e na Associação de Moradores do Jardim Carioca II, e no campinho de futebol de Village Park, na quinta.

A prefeitura reforça que, em caso de denúncia ou solicitação de visita dos ACEs, a população pode entrar em contato com a pasta através do 0800-022-6461, e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais lidas da semana