Mídias Sociais

Política

Ação de testagem em massa nos bairros voltam a acontecer em Macaé visando ampliação da flexibilização

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé retomou, nesta quinta-feira, 8, as ações de testagem em massa do coronavírus nos bairros da cidade, trabalho que aconteceu entre um junho e julho na região central e, em agosto, na região serrana.

As novas ações, que são realizadas através de mutirões da Secretaria de Saúde, acontecerão até o próximo dia 22, e vão passar pelo Parque Aeroporto, Barra de Macaé, Lagomar, Aroeira, e no Centro.

“Como critério epidemiológico, os bairros testados anteriormente são mantidos com o objetivo de realizar comparação com os resultados já obtidos na testagem anterior”, explicou a prefeitura.

Na 1ª ação de testagem, o mutirão da Secretaria de Saúde passou pela Aroeira, Parque Aeroporto, Barra de Macaé, Lagomar, Malvinas, Nova Holanda, e Nova Esperança, encontrando um total de 2.197 reagentes positivos em 8.105 testes realizados.

Nestas quinta e sexta-feira, 9, e equipe de testagem volta ao Parque Aeroporto, onde a tenda ficará montada na praça principal do bairro, das 9h às 12h. Na última passagem, foram 1.582 pessoas testadas e apenas 80 delas com reagentes positivos.

Segundo o governo municipal, os resultados dessas novas ações serão usados para planejar a ampliação da flexibilização das medidas de isolamento social e restrição de circulação em prevenção ao contágio do cornavírus.

“Com base na análise dos resultados, serão consideradas novas flexibilizações, como ampliação dos horários de funcionamento do comércio, restaurantes e outros estabelecimentos, além de possível liberação da construção civil”, entende o município.

Para os moradores do Parque Aeroporto, o resultado dos testes feitos na quinta serão entregues na sexta, no mesmo local, enquanto que as pessoas testadas nesta sexta poderão pegar o resultado no ambulatório do Pronto Socorro do bairro, na semana que vem.

Atualmente, o município registra 7.647 casos confirmados do coronavírus e 153 mortos. Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira, 8, em boletim diário informativo sobre a situação da pandemia na cidade.

O mutirão segue na próxima semana na Barra de Macaé (13 e 14), na praça Mirante dos Navegantes; no Lagomar (15 e 16/10), na quadra da Avenida José Ferreira Machado; na Aroeira (19 e 20), na Praça do Ciep 393; e no Centro (21 e 22), na Praça Washington Luiz.

Mais lidas da semana