Mídias Sociais

Destaque

Vídeo: PF apreende seis fuzis, sete pistolas, munições e mais de 150 kg de drogas durante operação conjunta com a PM em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

“Operação Legado”, foi deflagrada na comunidade Nova Holanda. Equipes policiais ainda estão na comunidade em busca de mais apreensões.

A Polícia Federal desencadeou em conjunto com a Polícia Militar (PM), neste sábado (30), domingo (31), e na manhã desta segunda-feira (1º), a “Operação Legado”, na comunidade Nova Holanda, em Macaé, onde foi localizada uma ilha que escondia uma grande quantidade de drogas, além de diversos armamentos e munições, enterrados em tonéis.

Ao todo, entre os três dias de operação, foram apreendidos seis fuzis, sete pistolas, 6.758 munições, 30 carregadores, seis granadas, 51.840 papelotes de cocaína, 1.384 tabletes de maconha (132 kg) e oito quilos de mistura para produção de cocaína. Uma pessoa foi presa no sábado (30).

A ação foi deflagrada em parceria entre as agências de Inteligência do 32º Batalhão e da Delegacia da PF de Macaé. Participam da “Operação Legado”, agentes da Polícia Federal, militares do Serviço Reservado (P2), do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e Oficiais da PM. Segundo a polícia, o resultado de mais essa operação integrada, impacta diretamente na maior facção criminosa de tráfico de drogas que atua na região.

A “Operação Legado” conta ainda com apoio do Corpo de Bombeiros, com uma embarcação que está sendo utilizada para ajudar as equipes policiais que ainda estão na comunidade em busca de mais apreensões. Todo o material apreendido e o homem preso no sábado foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Macaé.

Assista ao vídeo:

Mais lidas do mês