Mídias Sociais

Destaque

Vídeo: Moradores do Manoel Corrêa, em Cabo Frio, fecham pistas de acesso a Arraial do Cabo em protesto contra a ação da PM

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Segundo a PM, o policiamento preventivo no Manoel Corrêa está reforçado, garantindo assim, a preservação da ordem pública.

Moradores do bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, fecharam a RJ-140, que liga o município a Arraial do Cabo, no início da noite desta segunda-feira (2), em protesto contra a ação da Polícia Militar (PM) na Favela do Lixo.

Eles bloquearam o trânsito e atearam fogos em objetos. Os manifestantes acusaram policiais de atirarem na perna de uma jovem de 12 anos, durante uma operação na comunidade, mesmo não havendo confronto.

O comando do 25ª BPM negou a informação e afirmou que a menina sofreu uma pequena escoriação no pé ao “ser atingida por estilhaços de balas durante um confronto entre traficantes e militares da corporação, que pela manhã, haviam removido barricadas que impediam o direito de ir da comunidade”. Ainda de acordo com a PM, por volta das 19h40, a população já havia sido dispersada e ambas as pistas foram liberadas.

A Polícia Militar afirmou por meio de nota, que continuará combatendo o tráfico de drogas, porte ilegal de armas, obstrução de vias públicas e outros crimes, não permitindo que marginais da lei dominem qualquer território afrontando aos cidadãos de bem. O policiamento preventivo no Manoel Corrêa está reforçado, garantindo assim, a preservação da ordem pública. Assista ao vídeo:

Mais lidas da semana