Mídias Sociais

Destaque

PM faz operação na Região dos Lagos e registra morte de traficante, drogas e armas apreendidas

Avatar

Publicado

em

 

Foram doze horas de operação e ocupação policial em sete cidades da Região do Lagos

 

 

 

Dez pessoas presas e três armas, 35 munições, 1,5 kg e 1.006 cápsulas de cocaína, 1,8 kg e 250 sacolés de maconha, uma motocicleta e um celular apreendidos foi o saldo da mega operação que a Polícia Militar realizou em sete cidades da Região dos Lagos. Em Araruama, um traficante foi morto durante confronto com a PM na madrugada de sexta-feira. Segundo o comandante do 25º BPM, Roberto Dantas, a operação de combate ao tráfico teve inicio no final da noite de quinta (3) para causar o mínimo de impacto na vida das pessoas.

"Estamos realizando diversas operações nesse verão e vamos continuar, com o objetivo de trazer maior tranquilidade e segurança aos locais de grande concentração. Essa operação visou trazer o mínimo de transtornos aos moradores das comunidades e aos turistas, esse foi o objetivo de termos iniciado à meia-noite", disse o comandante, afirmando ainda que a atuação dos flanelinhas também está sendo coibida na região.

Ocorrências

A morte do rapaz que ainda não teve a identidade revelada aconteceu durante confronta na madrugada de sexta-feira (4), na comunidade Campo do Uta. Os policiais foram recebidos a tiros. Os outros suspeitos conseguiram fugir. A polícia apreendeu uma pistola e um radiotransmissor na ação.

Ainda em Araruama, um homem de 21 anos foi preso com drogas e material do tráfico no bairro Clube dos Engenheiros. Ao todo, foram apreendidos uma pistola 9 mm, dois carregadores, 29 munições calibre 9 mm, um radiotransmissor, 95 cápsulas de cocaína, 221 tabletes de maconha e um caderno de anotação.

Em Cabo Frio, no bairro Jardim Esperança, um adolescente de 17 anos foi apreendido com 72 cápsulas de cocaína na noite de quinta (3). A ação aconteceu após a Polícia Militar receber denúncias de que um homem ligado ao tráfico da região estaria preparando drogas para serem distribuídas em bocas de fumo na comunidade do Valão. Um cerco foi montado na localidade e quatro pessoas foram flagradas em atitude suspeita, sendo dois menores. Douglas Santos Catarina, conhecido como Dodô, de 24 anos, confessou ser o dono do entorpecente. Com ele foram apreendidos 6 kg de maconha, 125 buchas da mesma droga e material para endolação. Na Praia do Siqueira, um adolescente de 17 anos e uma mulher de 18 anos foram apreendidos com 77 papelotes de cocaína, 100 buchas de maconha, 168 latas de cerveja e 12 latas de refrigerante.

Em Armação dos Búzios, no bairro Maria Joaquina, um homem foi detido com um quilo de cocaína, 139 pinos de cocaína e 1.000 pinos vazios para embalar a droga. Em Saquarema, dois homens foram detidos com na localidade de Rio da Areia. A Polícia Militar informou que foram apreendidas 100 trouxinhas de maconha e 502 cápsulas de cocaína. No distrito de Monte Alto, Arraial do Cabo, uma carga contendo 185 pinos de cocaína foi apreendida pela Polícia Militar na noite deste domingo (6). Três suspeitos conseguiram fugir ao perceberem a chegada da polícia. A ocorrência foi registrada na 132º DP.

Tânia Garabini


 

Mais lidas do mês