Mídias Sociais

Destaque

Padre é denunciado pelo MP por estuprar três menores em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Os crimes sexuais foram cometidos em vários períodos de 2018. Vítimas são jovens rapazes da periferia

 

 

O padre católico Antônio Paes Junior, da Igreja Nossa Senhora da Esperança, em Cabo Frio está sendo denunciado por estupro e de estupro de vulnerável cometido contra três menores de idade, no interior do prédio da igreja localizada no bairro de mesmo nome. O pároco foi denunciado no Código Penal através dos artigos 213 (estupro, com pena prevista de reclusão de 6 a 10 anos) e 217-A duas vezes (estupro de vulnerável, com pena prevista de reclusão de 8 a 15 anos).

O padre Antônio Paes, segundo investigações conduzidas pelo MPRJ no dia 14 de março de 2018 constrangeu um jovem de 16 anos mediante ameaça, em razão do temor reverencial, a praticar e permitir que com ele praticasse ato libidinoso. Aproveitando-se da “confissão comunitária”, ele chamou o jovem para se confessar individualmente, afirmando ter reparado que o mesmo estava muito nervoso e, após ficarem em local isolado, praticou o ato.

No caso dos dois menores de 13 anos, no dia 29 de março de 2018, Antonio colocou uma das crianças em seu colo no momento em que estava sozinho com a mesma, tomando a sua confissão e aproveitando-se do respeito e da confiança que a vítima depositava devido à sua função paroquial. Já em relação ao segundo menor, em data que não pôde ser precisada, porém no mesmo mês de março de 2018, o padre aproveitou que a criança estava na sacristia da Igreja vendo suas vestes para a celebração da missa, por se tratar de um coroinha, para praticar os atos libidinosos.

Tânia Garabini


 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

[email protected]
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês