Mídias Sociais

Destaque

Criança é baleada na barriga durante tiroteio da PM com traficantes em Macaé

Publicado

em

 

Caso pode gerar investigação policial militar, já que mãe afirmar ter sido apenas ouvido um tiro

 

 

 

 

 

Um menor de dez anos foi atingido com um disparo – segundo a Polícia Militar – durante um confronto entre policiais e traficantes que estariam agindo no Jardim Esperança. A mãe do menor postou em sua página social que a criança já está fora de perigo e foi transferido para a enfermaria depois de passar por uma cirurgia para a retirada da bala.

Ainda em seus comentários ela contradiz que o tiroteio que a PM afirma tenha acontecido. E que também não aconteceu durante a noite e sim de dia. “Bom gente aqui é a mãe do menor atingido, ele tem Dez anos, isso foi no jardim esperança, rua 10 e não 10A, estava de dia,apenas duas crianças brincavam,sendo elas meu filho atingido e o primo do meu esposo, foi apenas um único disparo, sendo ele o q atingiu meu filho, q graças a Deus está fora de perigo. peço o apelo de todos os moradores,q viram o ocorrido e me ajudem a clamar por justiça.como dito eu não vi,mais ouvi o único disparo e o grito de socorro do meu filho”.

Diante dessa afirmativa, Valdicéia Santos que afirma ser a mãe do menor baleado abre suspeita de que a PM agiu de maneira arbitrária, já que foi disparado apenas um tiro. Segundo a PM, uma denúncia anônima motivou a incursão à comunidade. A denúncia, ainda de acordo com a PM, informava que um homem armado estaria traficando drogas na Rua 10 A.

A ocorrência relata que militares fizeram um cerco na tentativa de capturar o elemento, que  após avistar as equipes,  efetuou vários disparos de pistola contra os agentes, que revidaram com apenas um disparo de fuzil. Moradores contestam a versão da polícia e dizem que os militares chegaram a comunidade atirando no momento em que várias crianças brincavam na rua. O menor foi socorrido para o Hospital Público Municipal (HPM). O segundo ferido teria sido alvejado de raspão e depois de medicado foi levado à delegacia de Polícia para depoimento.

Cadáveres em Rio das Ostras

 

Dois corpos foram encontrados na Avenida Cantagalo, em Rio das Ostras, na noite desta terça-feira (15). De acordo com a PM, os corpos não foram identificados e estavam em avançado estado de decomposição. A ocorrência foi registrada na 128ª DP, que investiga o caso.

Tânia Garabini


 

Mais lidas do mês