Segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP), quantidade de roubos deste tipo aumentaram em 65,8% no primeiro quadrimestre deste ano
Bertha Muniz
Na última semana, vários vídeos circularam pelas redes sociais mostrando a ousadia de criminosos que utilizam bicicletas para assaltarem pedestres no bairro Extensão do Bosque. O alvo predileto deles são os aparelhos celulares. Em uma das ações flagradas pelos internautas, um bandido nem salta da bicicleta para roubar uma senhora. Ele simula estar armado e rouba o objeto. Bairros desertos, como onde o flagrante foi realizado, são os que mais agradam os bandidos. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP), de janeiro a abril de 2016, ao todo 27 casos de roubo de celular foram registrados em Rio das Ostras. Neste ano, o número de roubos deste tipo aumentou para 41 no mesmo período, uma elevação de 65,8 %.
FLAGRANTE
Agentes da 3ª Companhia da Polícia Militar prenderam três homens, de 20, 28 e 35 anos, suspeitos de assaltar um homem de 27 anos na Rodovia Amaral Peixoto no Centro de Rio das Ostras, na noite de quinta-feira (10). Os policiais foram acionados pela vítima, que havia acabado de ser assaltado. Os suspeitos foram detidos em uma motocicleta com um celular. Um deles é apontado pela PM como o receptor do aparelho roubado. Os três foram levados para a 128ª Delegacia Policial de Rio das Ostras (128ª DP), onde foram autuados e permaneceram presos.