Mídias Sociais

Geral

Comemoração do Dia das Crianças em Macaé segue até sexta-feira

Avatar

Publicado

em

 

O pequeno Artur Nunes, de cinco anos, é um dos alunos da rede municipal que está tendo a oportunidade de participar da programação da Semana da Criança, que segue até sexta-feira (14). Entusiasmado, o estudante da unidade municipal Professora Maria Angélica de Oliveira das Dores (Lagomar) assistiu nesta segunda-feira (10), no Teatro Municipal de Macaé, à apresentação do projeto cultural Música Encantada. Assim como Artur, os alunos Yuri Miguel Santos, Sofia Ribeiro e Ágatha da Silva fizeram parte do público, que aplaudiu, cantou e dançou ao som do grupo carioca, responsável por um espetáculo didático e interativo com a garotada.

"Gosto muito de música. Não conhecia um teatro. É grande e bonito. Quero aprender a tocar violão. Estou gostando muito do Dia das Crianças", conta Yuri. Além dos alunos da unidade situada no Lagomar, o teatro também recebeu alunos de escolas municipais como Emilson de Jesus e São Sebastião dos Quarenta. Também animados, Maria Eduarda Ribeiro e Matheus de Araújo, alunos da unidade São Sebastião dos Quarenta, fizeram questão de responder perguntas sobre o repertório, que foi marcado por canções como "Sítio do Picapau Amarelo", "Aquarela", "Caderno" e "Garota de Ipanema".

Música Encantada - Formado por cinco jovens músicos, o Música Encantada é um projeto cultural gratuito de educação musical, no qual 136 crianças e adolescentes têm aulas de violão, flauta e canto. Além disso, participam de oficinas de inglês e educação complementar, e contam com acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais. Dentro desta iniciativa, nasceu a Orquestra Violões Encantados, formada por alunos do projeto, que já participam de apresentações em uma série de eventos e shows no exterior.

Também nesta segunda-feira (10), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Ajuda de Baixo, houve Gincana Cultural para o público adolescente, de 12 aos 18 anos. Seguindo no CCI, nesta terça-feira (11), a Gincana Cultural será realizada com o público infantil com brincadeiras como bola de gude, amarelinha, pula corda, animação e personagens vivos, que prometem fazer a alegria dos pequenos.

Teatro - Além do projeto Música Encantada, o Teatro Municipal de Macaé  receberá uma ampla programação nesta terça-feira (11) com apresentações no turno da manhã do grupo HistoriArte, banda MPB Groove do Colégio Municipal Zelita Rocha, coral Vozes do Jacyra Tavares Duval, hip hop do Zelita Rocha e espetáculo com integrantes da Escola Municipal de Dança Maria José Guedes. Já no decorrer da tarde haverá contação de histórias, Orquestra de Violões do Raul Veiga, rap do Colégio Municipal Samuel Brust, voz e violão da unidade municipal Leonel de Moura Brizola, hip hop do Cras, coral do Colégio Eraldo Mussi e grupo de dança HTML Dance do Colégio Municipal Samuel Brust.

Para levar ainda mais alegria para a garotada, na quarta-feira (12) a festa será aberta a toda população, na Orla dos Cavaleiros, das 10 horas às 14 horas. A programação ficará por conta da diversão com pula-pula, brincadeiras, animadores e apresentação de dança, às 13 horas. Para marcar a semana, na quinta-feira (13), o Centro de Convivência do Idoso realizará atividades para crianças e adolescentes da rede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de todo o município, das 13h30 às 17 horas.

 

Foto: Divulgação

Mais lidas da semana