Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura e Petrobras instalam novas câmeras de segurança em Macaé

 

Ao todo, 12 novas câmeras serão instaladas por toda a cidade, até o dia 22 de outubro.

Avatar

Publicado

em

 

A implantação das novas câmeras de videomonitoramento prossegue em Macaé. Nesta segunda-feira (10), a instalação aconteceu no bairro Aroeira onde o equipamento foi implantado na Rodovia Christino José da Silva Júnior. Ao todo, 12 novas câmeras serão instaladas por toda a cidade, até o dia 22 de outubro.

Esta é a terceira ampliação no número de câmeras, que já conta com 54 aparelhos espalhados por todo o município e contribuem para o desenvolvimento das ações dos órgão de segurança pública. Ao todo serão 66 pontos monitorados. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Macaé e o Programa de Desenvolvimento Social para Macaé e Região (Prodesmar), da Petrobras.

Nove bairros serão contemplados ampliando o olhar das forças de segurança na cidade. Por meio da observação em tempo real é possível a intervenção em atividades suspeitas, além de contribuir para a investigação pós crime. Os locais para instalação foram definidos por estudo realizado por uma comissão integrada da Secretaria Municipal de Ordem Pública e o 32º Batalhão de Polícia Militar, levando em consideração análise técnica da mancha criminal dos últimos dois anos.
Imagens de todas as câmeras serão observadas 24h na central que funciona na sede do 32º batalhão, na Barra. "Este é mais um ganho que nossa cidade recebe para ampliação da segurança. O objetivo é focar na prevenção e combate à violência, contribuindo para a tranquilidade de nossa população", ressalta o secretário de Ordem Pública, Luiz Monteiro.

Mais lidas da semana