Mídias Sociais

Esporte

Zé Ricardo tenta explicar desempenho abaixo do esperado do Botafogo na estreia

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A estreia do Botafogo no Campeonato Carioca certamente não foi a esperada pela torcida. Jogando no Moacyrzão, em Macaé, o Alvinegro até saiu na frente, mas viu a Cabofriense se impor e conquistar uma impiedosa virada. A vitória por 3 a 1, da equipe de Cabo Frio mostra ao torcedor que será preciso bastante paciência com o time de Zé Ricardo neste início de temporada.

A grande reformulação pela qual vem passando a equipe explica, em partes, o rendimento abaixo do esperado. Em relação ao time que estreou pelo Carioca do ano passado, o Botafogo do último domingo tinha apenas três jogadores: Gilson, João Paulo e Fernando. E essa reformulação foi justamente a justificada apresentada pelo técnico Zé Ricardo na coletiva de imprensa pós-jogo.

“É um Botafogo diferente. O fato é que o time está passando por uma reconstrução. Temos que ter paciência e mais razão do que emoção agora. Foram 15 dias de trabalho. Sabia que não o ideal em nenhum aspecto. Faz parte. Os erros nos ensinam e só os jogos vão mostrar. Agora é dar moral para todos eles, porque a gente vai fazer melhores jogos daqui para frente”, explicou o treinador.

O Botafogo terá a oportunidade de se recuperar no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (23). Na ocasião, o time recebe o Bangu, às 19h15, no Engenhão. A esperança da torcida é que o time tenha um desempenho no mínimo acima do futebol apresentado diante da Cabofriense.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


 

Mais lidas do mês