Mídias Sociais

Esporte

Macaé estreou no Grupo X do Campeonato Carioca diante do América

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Macaé Esporte fez a sua estreia no temido Grupo X do Campeonato Carioca no último final de semana. No último sábado (19), o Alvianil Praiano foi até Los Larios, para encarar o América e voltou de lá com um ponto na bagagem após o empate por 0 a 0. O ponto conquistado fora de casa pode ser considerado um bom resultado para a equipe macaense, dado o equilíbrio da competição.

Na primeira fase, o Macaé havia sido derrotado pelo América no mesmo local, por 1 a 0. Naquela ocasião, o Alvianil Praiano vinha bem na competição, brigando diretamente pela classificação à fase principal, mas a derrota acabou complicando  a equipe, que posteriormente cairia de rendimento e viria parar no Grupo X.

Tendo esse exemplo em mente, o Macaé foi um pouco mais cauteloso agora e soube administrar o resultado jogando como visitante. Pelo regulamento da competição, o Grupo X pelas quatro equipes que não conseguiram a classificação para a fase principal do Carioca. Nesta chave, os quatro times jogam entre si em turno e returno. Ao fim de seis rodadas, os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B do próximo ano.

Além de América e Macaé, o Grupo X ainda é formado Nova Iguaçu e Goytacaz. E é justamente o Goytacaz o próximo adversário do Alvianil Praiano. As duas equipes vão se enfrentar na sexta-feira (25), às 19 horas, no Moacyrzão.

Foto: reprodução/Facebook

Mais lidas da semana