Mídias Sociais

Esporte

Zé Ricardo tem problemas para o clássico de domingo contra o Fluminense

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Buscando se afastar das últimas posições no Campeonato Brasileiro, o técnico Zé Ricardo ganhou dois problemas para o clássico de domingo (9) contra o Fluminense. O treinador não poderá contar com o zagueiro Joel Carli e o volante Jean. Os dois receberam o terceiro amarelo no empate diante do Cruzeiro e agora terão que cumprir a suspensão automática.

Zé Ricardo ainda não divulgou o time, mas a tendência natural é que Matheus Fernandes fique com a vaga de Jean no meio-campo. Já na zaga, é bem provável que a escolha do treinador seja para a volta de Igor Rabello no lugar do argentino Joel Carli.

Diante do Cruzeiro, Zé Ricardo optou por uma formação com três volantes e parece ter gostado do resultado. O Botafogo dominou o Cruzeiro em boa parte do jogo e chegou a sair de campo com a sensação de ter deixado a vitória escapar. A resposta dentro das quatro linhas foi tão positiva que é muito provável que o esquema seja mantido para o clássico de domingo.

“Fala-se muito no esquema com três volantes no papel, que pode tornar o time mais defensivo. Mas tudo depende da maneira como a equipe se organiza em campo. Contra o Cruzeiro, vimos o Rodrigo Lindoso, o Bochecha e o Jean chegando na frente para finalizar e isso aumenta a possibilidade de jogadas, mas deixando a defesa bem protegida. O saldo neste sentido foi bom”, avaliou o treinador em coletiva de imprensa após o empate com o Cruzeiro.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


 

Mais lidas do mês