Mídias Sociais

Esporte

Zé Ricardo enaltece classificação na Copa do Brasil e elogia estreia de Cícero

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A vitória sobre o Cuiabá e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil foram bastante comemoradas pelo Botafogo. Apesar de valorizar o rendimento dos jogadores, o técnico Zé Ricardo demonstrou certa preocupação com o início da partida, onde o adversário teve maior volume de jogo.

“Foi um jogo tenso. Partida de Copa sempre exige mais do atleta, principalmente concentração. Confesso que o início do jogo me preocupou um pouco. Não sei se a chuva atrapalhou, mas entramos abaixo. Depois as coisas se arrumaram”, afirmou o treinador na coletiva de imprensa.

Após a turbulência no início da temporada, o Botafogo subiu bastante de produção nos últimos jogos e já começa a sonhar com voos maiores na temporada. Para o técnico Zé Ricardo, a evolução da equipe vem de uma série de fatores.

“São vários fatores, mas acho que o principal é a dedicação dos atletas. Chega aser irradiante para a gente. Cada vez que chegamos aqui saber que tem um grupo que vai absorver as informações e treinar com compromentimento. Me deixa feliz. Se tiver que enumar, colocaria a entrega do grupo. É um elenco enxuto, mas todos estão se doando ao máximo. Isso tem dado a segurança de colocar qualquer atleta. O conteúdo é dado de forma igual a todos”, avaliou Zé Ricardo.

O treinador falou também sobre a estreia de Cícero. O jogador entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo e se mostrou bastante participativo. Acertou todos os 18 passes que deu e inclusive partiu dele o lançamento para Rodrigo Pimpão tabelar com Kieza e marcar o segundo gol do Alvinegro na partida.

“Gostei do pouco tempo que ele esteve em campo. Tomara que nos próximos jogos possamos dar mais minutagem a ele, um jogador que será importante na temporada”, finalizou Zé Ricardo.

Foto: Vitor Silva


 

Mais lidas do mês