Mídias Sociais

Esporte

Renovação de Maxi López com o Vasco ganha novo capítulo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A novela envolvendo a renovação de contrato de Maxi López ganhou um novo capítulo nesta semana. Após chegar a dizer que gostaria de se aposentar no clube, o argentino assustou a diretoria do Vasco com um pedida de valorização salarial considerada fora dos padrões do clube.

Segundo informações, o argentino quer renovar o contrato até 2021 recebendo o dobro do que ganha atualmente. Hoje, o salário do atacante gira em torno de 300 mil reais mensais. Maxi entende que precisa ser valorizado, principalmente após ter sido um dos principais destaques do Cruz-Maltino no ano passado, tendo marcado 7 gols em 19 jogos, ajudando a equipe a se livrar do rebaixamento no Brasileiro.

Outro fator alegado pelo jogador é que o salário fixado no ano passado estava abaixo do que ele costumava ganhar. Maxi López sabe que está valorizado após a boa campanha na reta final do Brasileiro e quer usar isso para conseguir uma maior valorização. O fato do jogador ter sido procurado por outras equipes também ajuda o atleta nesse processo de barganha.

Do outro lado, o Vasco também tem interesse na permanência do jogador. Só que o Cruz-Maltino quer um contrato mais curto, até o fim de 2020. O equipe de São Januário também entende que um salário na casa dos 600 mil reais mensais está fora de sua realidade. Apesar do impasse, fontes próximas ao clube acreditam que é possível chegar a um acordo e que a história pode ter um final feliz para ambos os lados.

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco


 

Mais lidas do mês