Mídias Sociais

Esporte

Zé Ricardo adota nova estratégia e já começa a colher frutos no Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e enfim pôde respirar mais aliviado na competição. Com os seis pontos somados nas duas últimas rodadas, o Alvinegro subiu para a 11ª posição, se afastando até o momento da briga contra o rebaixamento.

As vitórias sobre América-MG e Vitória dão um pouco mais de tranquilidade ao elenco e especialmente ao técnico Zé Ricardo. Com o clima “mais leve”, o treinador tem um ambiente favorável para corrigir erros e traçar novas metas no Campeonato Brasileiro. A diferença para a zona de rebaixamento agora é de 5 pontos, o que também não permite ao time relaxar nos próximos jogos.

Nas duas vitórias conquistadas em sequência, Zé Ricardo aproveitou a oportunidade para rodar mais o elenco, dando chance a jogadores que não vinham atuando com tanta frequência. A estratégia adotada acabou dando certo e rendendo bons frutos ao Alvinegro.

“Essa sempre foi a ideia, de dar peso e oportunidade a todos. Pelo momento em que o time se encontra na tabela é um pouco mais sensível, complicado. Mas dentro de um planejamento que fizemos, entendíamos que alguns atletas teria que jogar na quinta-feira, oportunizar porque vinham treinando bem. E muitos deles, quatro, cinco rodadas atrás, vinham jogando bem. Não tive dúvida que teríamos uma equipe forte quinta-feira. Acho que quando você planeja e tem convicção, a chance de as coisas acontecerem são maiores.

O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro será no domingo (30). Na ocasião, o Alvinegro recebe o líder São Paulo, às 16 horas, no Engenhão. Mesmo na liderança, o Tricolor Paulista vem caindo de rendimento e colecionando tropeços nas últimas rodadas, o que abre a chance do time de General Severiano emplacar sua terceira vitória consecutiva e começar a sonhar com algo mais na temporada.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


 

Mais lidas do mês