Mídias Sociais

Esporte

Segundo jornal, gigante do futebol europeu desiste da contratação de Lucas Paquetá

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mesmo não vivendo a sua melhor fase, o Lucas Paquetá segue bem cotado no mercado de transferências. O jogador entrou no radar de grandes clubes da Europa desde a sua convocação para a Seleção Brasileira. Um dos interessados no futebol do jogador é o Barcelona. Mas segundo o jornal Sport, o clube catalão teria desistido de entrar na briga pela jóia do Flamengo.

Segundo a publicação, o Barcelona teria desistido da contratação de Paquetá por dois motivos. O primeiro deles está ligado ao número de jogadores extra-comunitários. Hoje o clube catalão já conta com Vidal, Arthur e Malcom como jogadores estrangeiros.

Outro fator apontado pelo jornal é o fato do clube achar que o jogador ainda não está pronto para vestir a camisa do Barcelona. Se contratado pelos catalães nesse momento, Paquetá muito provavelmente seguiria os passos de Vinicius Jr, que acabou sendo deslocado para o Real Madrid para adquirir experiência no futebol europeu. E no entendimento do Barça, o atleta não teria o perfil de aceitar essa situação.

Apesar de apontar os fatores pelo o qual o Barcelona teria desistido do jogador, o jornal Sport deixa claro que isso não significa de fato que o atleta não venha a jogar pelo clube no futuro. A publicação explica que os catalães não devem buscar a contratação na próxima janela de transferência, em janeiro de 2019, mas nada impede que ele volte a entrar na mira do clube posteriormente.

Um fator que pode mudar a visão do Barcelona nesse momento seria o interesse de outros grandes concorrentes do futebol europeu. Há rumores de que Milan e PSG seriam um dos interessados no jogador. As informações apontam inclusive que ambos devem entrar com propostas ao atleta já na próxima janela, o que pode, indiretamente, fazer com que o Barcelona também se movimente no mercado.

Atualmente, Paquetá tem 21 anos e é o artilheiro do Flamengo na atual edição do Brasileirão, com seis gols marcados. O vínculo do jogador com o Rubro-Negro vai até o fim de 2020. A multa rescisória gira no valor de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 240 mi.

Foto: Gilvan de Souza

 


 

Mais lidas do mês