Mídias Sociais

Esporte

Marcelo Oliveira muda a forma de jogar do Fluminense e já começa a colher resultados

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Aos poucos o técnico Marcelo Oliveira vai dando uma cara ao time do Fluminense. O treinador já conseguiu fazer a equipe ser mais competitiva e inclusive sonhar com vôos mais altos na temporada. A vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Cuenca em Quito, no Equador, além de mostrar a evolução do Tricolor das Laranjeiras, faz ainda o clube sonhar com o título da competição.

Desde que chegou ao Fluminense, Marcelo Oliveira vem buscando encontrar a formação ideal para a equipe. Na última quinta, o treinador voltou a recorrer ao esquema com três zagueiros. A estratégia se mostrou acertada, fazendo com que o Tricolor abrisse uma grande vantagem na briga pela classificação.

“Hoje foi circunstancial (o esquema tático com três zagueiros). Sabíamos que teria muita bola aérea. E os zagueiros foram muito acionados pelo alto. Mas poderei repetir. Gostei muito mais dos três defensores hoje do que das outras vezes que jogamos com essa formação”, afirmou o treinador na coletiva de imprensa.

Com a classificação às quartas de final bem encaminhada na Copa Sul-Americana, o Fluminense agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso pela competição será na segunda-feira (24) diante da Chapecoense, às 20 horas, na Arena Condá.

Mesmo priorizando a Copa Sul-Americana, o Fluminense também vem brigando para se aproximar do grupo dos seis primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras sonha em disputar a Copa Libertadores do próximo ano e por isso luta para encurtar a distância para o G-6 no torneio nacional. Hoje 11 pontos separam o Flu da zona de classificação para a principal competição intercontinental.

Foto: Lucas Merçon


 

Mais lidas do mês